A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Folha diz que Hugo Motta pode ser “nome de consenso” para presidir Câmara, mas aponta um “empecilho”

Em matéria publicada nesta quarta-feira (22), a Folha de S. Paulo destaca o nome do paraibano Hugo Motta (Republicanos-PB) como possível consenso para a Presidência da Câmara dos Deputados. A eleição para o cargo está marcada para o início de 2025, e o atual presidente Arthur Lira (PP-AL) está impedido de se candidatar novamente.

Segundo o jornal, a ausência de um nome que una todos os setores da Casa entre os já pré-candidatos levou à consideração de outros possíveis candidatos.

A Folha de S. Paulo cita em sua matéria: “São mencionados os líderes Hugo Motta (Republicanos-PB), que conta com a simpatia de Lira e importantes figuras do PP, e o Doutor Luizinho (PP-RJ). Motta é visto como capaz de reunir apoios. No entanto, ele só aceitaria se candidatar caso Marcos Pereira, presidente de seu partido, desistisse da disputa. Essa possibilidade é descartada pelos aliados de Pereira. Além disso, Pereira teria oferecido a presidência nacional do Republicanos a Motta caso ele seja eleito presidente da Câmara, o que aumentaria a projeção de Motta nas eleições de 2026. Já Luizinho conta com o apoio do presidente do PP, Ciro Nogueira (PI), mas é considerado sem o respaldo necessário de outras legendas.”

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe