PMJP: FOCCO defende investigação do MPPB e do TCE sobre aumento de contratados na folha
O presidente do Fórum Paraibano de Combate a Corrupção (FOCCO), Rainerio Rodrigues, classificou como “no mínimo exorbitante” o aumento no número de contratados da folha de pessoal paga pela Prefeitura Municipal de João Pessoa.
Rodrigues defende que tanto o Ministério Público Estadual, quanto o próprio Tribunal de Contas do Estado analisem a motivação das contratações.
Conforme o presidente, o FOCCO não teve conhecimento de nenhum concurso público da administração municipal que comportasse tais vagas.
“Este é um fator que deve ser analisado, pois é um aumento no mínimo exorbitante, e deve ser averiguado o porquê de tais contratações”, falou.
Rainerio também esclareceu que o FOCCO só entrará na investigação se houver algum indicio de irregularidades, no entanto, espera que as explicações sobre o aumento na quantidade de pessoas trabalhando através de contratação excepcional tenham uma explicação convincente.
Os dados oficiais do Sagres Online, do TCE, publicou, em sua página, a relação de todos os funcionários, terceirizados e prestadores de serviço da PMJP. Os nomes apontam um aumento de mais de mil por cento no crescimento da folha de pessoal, saltando de um número de pouco mais de 700 em janeiro, para mais de 8 mil em novembro de 2009.
O “inchaço” deverá ser analisado pela Corte do Tribunal de Contas do Estado, que irá avaliar se os números são condizentes com a necessidade da administração.
Márcia Dias
PB Agora
O SECDAY é um Bootcamp intensivo de cibersegurança, o SECDAY foi criado para quem deseja saber mais…
A cantora paraibana Roberta Miranda tornou muito mais alegre o carnaval de uma jovem ambulante…
Uma tragédia abalou o carnaval de uma família no bairro do Valentina, na Zona Sul…
O desfile da Acadêmicos de Niterói foi uma clara propaganda política com dinheiro público em…
No final da manhã desta segunda-feira (16), a polícia foi acionada após pescadores encontrarem o…
Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…