O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB) vai realizar, na próxima quarta- feira o evento itinerante “Focco em Movimento”, no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna, anexo do prédio do TCE, em João Pessoa, dentro da programação especial alusiva ao Dia Internacional de Combate a Corrupção, que é celebrada hoje.
Durante o evento, haverá uma audiência pública aberta à população, que pode fazer denúncias e sugestões, presencialmente, aos órgãos integrantes. Também será realizada a premiação do Concurso de Redação, realizado em outubro passado, em escolas da rede pública da Capital. A ação visa despertar a participação popular no combate à corrupção em todas as suas formas.
O evento será aberto às 9h, pelo Focco-PB. Em seguida, haverá apresentação cultural, exibição dos vídeos do “3º Concurso de Vídeos 1 Minuto Contra a Corrupção”, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Logo após, será aberta a audiência pública com a participação popular. O evento será encerrado com a premiação dos vencedores do concurso.
Na Paraíba a programação do Dia Internacional de Combate a Corrupção teve início na quinta-feira, com um debate sobre as “Novas Medidas Contra a Corrupção”, na sede do Ministério Público da Paraíba, com representantes da Transparência Internacional (TI), do parlamento brasileiro e da sociedade civil organizada. A representante da Transparência Internacional no Brasil, Nicole Verillo Campello, fez um breve histórico da TI, destacando que a organização está em 110 países do mundo, tendo seu escritório no Brasil instalado em São Paulo. Ela destacou a relevância de discutir as medidas construídas por 200 especialista e que já tem quase 500 mil assinaturas, com representantes do Focco-PB.
Redação
Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais








