O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) tentou se dissociar do perfil político do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, ao afirmar que adota uma postura mais moderada e equilibrada. A declaração foi dada nesta quarta-feira (17), após uma reunião com empresários e investidores em São Paulo.
Em entrevista à imprensa, Flávio ressaltou que sempre teve um estilo diferente do pai e buscou reforçar uma imagem mais centrada, especialmente diante do mercado e do eleitorado que cobra um discurso menos radical.
— Sempre pediram um Bolsonaro mais moderado. Eu sempre fui assim. Sou esse Bolsonaro mais moderado, equilibrado e centrado — afirmou.
Como já havia sido divulgado, o senador é apontado como pré-candidato à Presidência da República e o encontro com empresários teve como objetivo reaproximar o grupo do setor produtivo, em meio às articulações para as eleições de 2026. Entre os temas debatidos estiveram segurança pública e economia.
Apesar do tom moderado ao se diferenciar do pai, Flávio afirmou que pretende adotar uma postura firme na área da segurança. Segundo ele, será “radical no combate ao crime” e, caso avance no projeto presidencial, pretende montar uma equipe econômica com autonomia para promover reformas estruturais.
— Na economia, teremos nomes com liberdade para fazer o que precisa ser feito para modernizar o país, recuperar o equilíbrio fiscal e atrair investimentos — declarou.
A fala do senador reforça uma estratégia de construção de imagem própria, buscando se apresentar como uma alternativa com discurso mais palatável ao centro e ao mercado, sem abrir mão de bandeiras tradicionais do bolsonarismo.
Redação








