A Paraíba o tempo todo  |

Fiscalizações serão intensificadas para coibir crimes eleitorais em Campina Grande

Coordenada pela juíza da 17ª Zona Eleitoral, Giovanna Lisboa Araújo de Souza, uma operação foi realizada sábado (27), em Campina Grande a fim de coibir crimes eleitorais.

Os bairros Cinza, Catingueira, Presidente Médici, Bairro das Cidades, Centro, Catolé e Liberdade foram fiscalizados pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar (PM) e servidores da Justiça Eleitoral para coibir crimes eleitorais.

Sandra Maria Farias Gonçalves, chefe do cartório da 17ª Zona Eleitoral, disse que as fiscalizações serão intensificadas até o fim das eleições.

– Essa operação foi realizada com intuito de coibir a infração à legislação eleitoral e vai ser intensificada até o final do pleito. Em outras zonas eleitorais, juízes vão efetuar uma fiscalização ostensiva para que a gente garanta que o eleitor escolha de forma livre – afirmou.

Segundo Sandra, além dos candidatos, os eleitores estão sujeitos a punições em compra de votos.

– Sempre as pessoas acham que vender o voto não é crime. É crime sujeito a sanções eleitorais muito pesadas. Para quem compra e vende há punições, processos e condenações – enfatizou a chefe.

Na operação realizada não houve nenhuma ocorrência de ilícito eleitoral. A população pode fazer, através do número 2102-3510, denúncias de crimes eleitorais.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe