A Paraíba o tempo todo  |

Fim do impasse: Raniere sugere que Maranhão convoque dois deputados do PSB para permtir posse de Urquiza na AL

Escolhido líder do PMDB, o deputado estadual Raniere Paulino sugeriu na manhã desta sexta-feira (27) que o governador José Maranhão (PMDB) convocasse dois deputados do PSB para o governo a fim de garantir a posse do segundo suplente Alexandre Urquiza, secretário de Organização do PSB e aliado ao prefeito Ricardo Coutinho (PSB), na Assembléia Legislativa da Paraíba como forma de resolver o impasse criado com a convocação do deputado estadual Guilherme Almeida.

Com isso, além de Nadja Palitot (PSB), cuja posse na Assembléia está sendo vetada pelo PSB, o partido veria a ascensão de Alexandre Urquiza, braço direito do prefeito, ao Poder Legislativo estadual. “A minha sugestão é de que Maranhão garanta a posse de Urquiza como segundo suplente a fim de que as coisas possam se acomodar”, declarou o parlamentar.

Ouvido pelo PB Agora sobre o assunto, Urquiza riu da proposta, mas disse que isso não seria solução. “Não dá pra resolver nesse um a um”, disse.

Nadja é a primeira da lista para entrar na Assembléia com a licença de algum deputado do PSB. O problema é que a ex-vereadora é considerada adversária do prefeito Ricardo Coutinho. Por isso, o partido resolveu vetar a nomeação do deputado Guilherme Almeida para a Secretaria de Interiorização do Governo.

Ontem, o governador Maranhão chegou a recuar do convite para evitar crise com PSB. À noite, no entanto, reafirmou a intenção de ter Almeida nos quadros do governo. O deputado disse que iria a Direção Nacional do PSB para resolver a situação.

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe