O PCdoB realiza nesta quinta feira, 08 de abril, Ato de apoio à pré-candidatura de Dilma Rousseff(PT) à presidência da República, a partir das 17h no Auditório Planalto do Centro de Convenções Ulisses Guimarães no Eixo Monumental – Brasília – DF. O Comitê central do Partido pretende colocar mais de mil comunistas na manifestação. Delegações de vários Estados já confirmaram a presença.
Para Renato Rabelo, presidente nacional do PCdoB, “a continuidade e o aprofundamento do ciclo aberto por Lula serão possíveis por meio da eleição de Dilma Rousseff. Ela se mostra preparada para isso e o PCdoB considera justo manifestar seu apoio neste momento.” “O ato do dia 8 tem, para nós, um significado forte: de que o Brasil atravessa um período inédito de conquistas democráticas e sociais”, explica Rabelo. “O PCdoB é capaz de reconhecer isso com muita propriedade porque viveu a maior parte da sua história na clandestinidade e hoje comemora 25 anos de legalidade, o maior período desde sua fundação.
O funcionamento regular do partido é expressão de que vivemos um novo momento, produto da dedicação de gerações e forças políticas comprometidas com essa luta”. Renato completa, afirmando que “foi a partir do governo Lula que essas conquistas mais avançaram e houve mais êxitos para o país. Agora, precisamos dar curso a esse processo”. Segundo ele, “apoiar Dilma é uma opção política fundamental porque estamos diante de dois projetos antagônicos. Ela nos fará avançar ainda mais. Já o outro projeto, encabeçado pelos tucanos, é, no mínimo, uma temeridade. Quando estiveram no poder, o Brasil ficou à deriva e sua volta seria desastrosa para o destino da nação”.
O ato dos comunistas iniciará com um show onde passarão diversos artistas e estão certas as participações de Martinho da Vila, Leci Brandão, Netinho de Paula, Jorge Mautner e Nelson Jacobina, além do grupo brasiliense de samba Coisa Nossa. Leci Brandão é recém filiada ao PCdoB, somando-se a Martinho, Netinho e Mautner, já membros do Partido.
Também estão confirmadas as presenças do presidente Lula, do vice-presidente, José Alencar, do presidente do PT, José Eduardo Dutra, além de lideranças políticas e dos movimentos sociais que compõem e apóiam a base governista.
O governador José Maranhão já confirmou sua presença, segundo o presidente estadual Agamenon Travassos Sarinho, que também estará em Brasília, participando do Ato à frente da uma delegação de comunistas paraibanos.
Wandecy Medeiros – Secratário Estadual de Comunicação do PC do B
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Prefeito reforçou compromisso da gestão municipal e afirmou que vai apresentar projeto estruturante em poucas…
O vice-prefeito João Pessoa, Léo Bezerra, reconheceu que momento no PSB não é dos melhores,…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), revelou…
Na tarde desta terça-feira (13), o Ministério Público da Paraíba (MPPB) emitiu uma nota na…
No evento político de ontem (12), na capital que contou com a presença do atual…
O deputado federal e presidente do Republicanos na Paraíba, Hugo Motta, avaliou como positiva a…