O paraibano Gustavo Feliciano deverá ser nomeado novo ministro do Turismo do governo Lula (PT). A possibilidade ganhou força nesta quarta-feira (17), após o presidente anunciar que Celso Sabino deixará o comando da pasta. A indicação de Gustavo Feliciano partiu do União Brasil e foi divulgada pelos jornais Folha de São Paulo e O Globo.
Gustavo Feliciano é filho do deputado federal paraibano Damião Feliciano (União Brasil) e da ex-vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano. Ele já integrou a gestão estadual, onde ocupou o cargo de secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba.
A mudança no Ministério do Turismo ocorre após a expulsão de Celso Sabino do União Brasil no início de dezembro. A decisão foi tomada depois que o partido rompeu oficialmente com o governo federal, enquanto Sabino optou por permanecer no cargo, contrariando a orientação da legenda.
Com a saída de Sabino, o União Brasil indicou Gustavo Feliciano para assumir a pasta, o que, se confirmado, amplia a presença da Paraíba na Esplanada dos Ministérios e fortalece o espaço político do partido na estrutura do governo Lula.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A juíza eleitoral Thana Carneiro Rodrigues afirmou nesta quinta-feira (22) que não descarta solicitar novamente…
O Tribunal de Justiça da Paraíba suspendeu a decisão que, em caráter liminar, havia anulado…
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, estará em João Pessoa nesta sexta-feira (23), para o…
O presidente da Companhia Docas da Paraíba e ex-deputado estadual, Ricardo Barbosa (PSB), anunciou nesta quinta-feira…
A presidente estadual do PT e deputada estadual, Cida Ramos, afirmou na noite desta quarta-feira…
O clima extremamente seco continua a preocupar moradores do interior da Paraíba desde o final…