A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Filho de campinense, Boulos avalia qual o maior São João e frisa: “Do ponto de vista do tanto de gente é a terra da minha mãe”

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos, foi questionado sobre qual seria o maior São João do Brasil, se o de Caruaru ou o de Campina Grande.

Boulos fez uma análise considerando a preservação cultural e o número de participantes nas festividades e chegou a conclusão que a ‘rixa’ que se estende entre as duas cidades por conta dos festejos juninos, não tem como ser desempatada, já que em um dos quesitos a cidade pernambucana sai na frente, mas em outro, Campina Grande leva a melhor.

“Se você pegar em termos de preservação da cultura histórica do forró, eu tenho que reconhecer que é Caruaru porque eu já ouvi que Campina Grande o forró nesses tempos, o São João quase não tem forró”, destacou Boulos. Ele ponderou que, apesar disso, “Agora do ponto de vista de tamanho e do tanto de gente aí é Campina Grande a terra da minha mãe”, frisou.

A declaração de Boulos reflete sua visão sobre a importância da preservação cultural nas festividades juninas, reconhecendo Caruaru pela tradição histórica do forró. Ao mesmo tempo, ele ressalta a grandiosidade do São João de Campina Grande em termos de público e impacto social.

O pré-candidato ainda mencionou a ligação pessoal com Campina Grande, cidade onde sua mãe nasceu.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe