A morte do ex-presidente cubano, Fidel Castro, ocorrida na madrugada deste sábado (horário de Brasília) repercutiu não apenas no âmbito internacional, mas também no local. Na manhã de hoje, em entrevista ao portal Wscom, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) também comentou o falecimento e fez questão de tratar o revolucionário como um dos políticos mais importantes do século XX.
Conforme Coutinho, Fidel, sendo amado ou rejeitado, era respeitado por todos pela trajetória e postura de coerência adotada ao longo dos anos.
“Uma das mais importantes, senão a mais importante personalidade política do século XX. Amado ou rejeitado, impossível não respeitá-lo pela sua trajetória e coerência. Independemente do que a ideologia dominante, no momento, diga, o processo cubano deu ao seu povo impensáveis conquistas sociais e, principalmente, dignidade, razão maior para a longevidade e resistência da revolução, diante das mais duras e terríveis dificuldades, erros e acertos”, disse.
Para Ricardo, em sua trajetória Fidel também surpreendeu a todos, repassando o poder maximo, quando se viu acometido por problemas de saúde, atitude rara na história. “Concretamente, fecha-se um ciclo na inquietante e rica de sonhos, tragédias e ideais, história do século XX. Meu profundo respeito”.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Flamengo passou pelo seu primeiro desafio no Catar! O time comandado por Filipe Luís…
A Justiça converteu, nesta quarta-feira (10), em preventiva a prisão em flagrante do policial militar…
Na manhã desta quarta-feira (10), durante solenidade de anúncio de seleção do Novo PAC 2025,…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) criticou a aprovação do chamado “PL da dosimetria”…
O Ministério Público da Paraíba instaurou o Procedimento Administrativo de Acompanhamento de Políticas Públicas nº…
A Câmara Municipal de João Pessoa contará com uma nova estrutura de segurança após a…