A Paraíba o tempo todo  |

Ficha Limpa: MPE diz que vai barrar candidatura de condenados antes da Lei

O Ministério Público Eleitoral vai atuar firme para impugnar as candidaturas de políticos ficha suja na Paraíba. A informação foi dada pelo Procurador Regional Eleitoral, Werton Magalhães Costa. Segundo ele, toda a equipe do MPE estará funcionando em regime de plantão, assim que for aberto o prazo de impugnação de registro. “Se necessário, as impugnações abrangerão inclusive situações que já impediam a candidatura, mesmo antes da edição da lei Ficha Limpa”, afirma.

Na Paraíba, o caso mais polêmico de ficha suja é do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), cassado por dois colegiados – o Tribunal Regional Eleitoral e o Tribunal Superior Eleitoral. Mesmo correndo o risco de ter a candidatura impugnada, Cássio já decidiu que vai disputar a eleição para o Senado. Ele está disposto a recorrer à Justiça pelo direito de disputar as eleições.

 

 

Jornal Correio

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe