Categorias: Política

Feriado de finados pode aumentar abstenção no 2º turno

PUBLICIDADE

Eleições: candidatos devem ficar atentos às abstenções

 

Agradecimentos e perspectivas para o futuro da cidade de João Pessoa foram os temas discutidos pelo vereador Benílton Lucena (PT) em entrevista ao ‘Jornal da Câmara’ (JC) na manhã desta quinta-feira (7). O JC é exibido ao vivo, de terça a quinta-feira, pela TV Câmara (Canal 23 da Net).

 

“Agradeço a todos que junto comigo e a equipe se somaram a esse trabalho tão difícil da campanha, por abranger toda a Paraíba e, mesmo sem dinheiro, fizemos uma campanha com o pé no chão, e obtemos quase 7 mil votos no pleito. Foram 7 mil amigos que tive o prazer de fazer nesse processo”, diz Benílton.

 

Sobre a expectativa de haver um grande número de abstenção no segundo turno no próximo 31 de outubro, devido a prováveis viagens que poderão ocorrer por conta do feriadão que ocorrerá na terça-feira, 2 de novembro, ‘Dia de Finados’, o vereador acredita que as equipes dos candidatos que participam dessa etapa do pleito devem criar um esquema que possibilite o incentivo à população a exercer seu ato cívico através do voto. Ele ainda acredita que o trabalho deverá se pautar no recrutamento dos votos nulos e nas abstenções do primeiro turno.

 

Para o vereador, o orçamento, dentro de toda administração pública, é o ponto principal de reflexão, pois é o instrumento pelo qual todas as política públicas deverão se pautar. A partir dos valores anunciados, pode-se formular perspectivas futuras para elaboração de melhorias na educação, na saúde, e em todas as áreas da vida do cidadão.

 

Sempre com a principal preocupação na área da educação, o parlamentar refletiu sobre a continuidade dos trabalhos realizados pelo atual governo federal, que se faz necessário para o efetivo crescimento do país.

 

“A busca de uma forma de efetivar os servidores públicos em seus cargos tem sido uma briga constante em nosso mandato. O Ministério Público obriga que os servidores públicos devam prestar concurso público para exercer suas funções, mas como ficam os servidores que já trabalham? Então, venho solicitando providências de senadores e deputados estaduais e federais para uma forma de efetivar esses funcionários, regularizando suas situações para dar mais ânimo no desempenho de suas funções”, reflete o vereador.

 

O parlamentar ainda revelou duas reivindicações do Conjunto Colinas do Sul, que foram requeridas durante seu processo de campanha eleitoral, as quais ele vem dando grande importância: a construção de uma escola de 2º grau e mais uma escola de nível fundamental para atender as 5 mil famílias que residem na localidade. De acordo com o vereador, diversos alunos desistiram do ano letivo devido à falta de dinheiro para transporte no deslocamento para outros bairros.

 

A outra reivindicação da população do Colinas é uma agência de casa lotérica para as famílias do bairro pagarem suas contas e, principalmente, receberem o pagamento do Bolsa-Família, já que cerca de 90% das famílias recebem o benefício. E, de acordo com o vereador, os moradores fazem uma peregrinação de cerca de 9 quilômetros no período do pagamento.

 

 

CMJP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Conta de água vai ficar quase 10% mais cara na Paraíba a partir de junho

A Agência de Regulação do Estado da Paraíba (ARPB) aprovou um reajuste de 9,97% nas…

20 de maio de 2024

Menor mata pais e irmã em SP e fica com os corpos em casa por três dias

Um adolescente de 16 anos foi apreendido após matar o pai, de 57 anos, a…

20 de maio de 2024

Após mais um adiamento por parte do PT , Jackson aponta isolamento e diz que sigla terá dificuldade “de fechar aliança”

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Jackson Macedo, falou nesta segunda-feira (20) sobre…

20 de maio de 2024

Luciano Cartaxo apresenta melhoras, mas continua internado, segundo novo boletim médico

O deputado estadual Luciano Cartaxo segue internado e apresenta boa evolução clínica, conforme o novo…

20 de maio de 2024

PT adia mais uma vez definição sobre eleições em João Pessoa e presidente municipal expressa frustração: “Pegos de surpresa”

A reunião do Partido dos Trabalhadores (PT) com a Executiva Nacional, que começou nesta segunda-feira…

20 de maio de 2024

Secretário-geral do PT minimiza adiamento sobre rumo em João Pessoa: “Amadurecer melhor”

O secretário-geral do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado federal Henrique Fontana (PT-RS), explicou na manhã…

20 de maio de 2024