A Paraíba o tempo todo  |

Felipe Leitão avalia critérios para escolha no TCE-PB e destaca que sabatina de candidatos não é obrigatória

Foto: Reprodução

O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Felipe Leitão (Republicanos), sinalizou nesta terça-feira (3) que a realização de sabatinas para os candidatos às duas vagas no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) ainda não está definida. O parlamentar acredita que a decisão vai depender da análise do perfil de cada inscrito no processo.

“Você convoca ou não. Se a gente achar necessidade de ver a experiência de quem se inscreveu, digamos assim, do candidato que está pleiteando essa vaga, se a gente ver que ele preenche todos os pré-requisitos e que não seja necessário convocar pra sabatina, não convocará”, afirmou o parlamentar durante entrevista à rádio Correio 98 FM.

A fala indica que a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pode optar por não realizar sabatinas, caso os candidatos inscritos atendam às exigências formais previstas no processo seletivo.

Na última sexta-feira, a ALPB abriu as inscrições para a escolha dos dois novos membros da Corte de Contas. As vagas foram abertas após as aposentadorias dos conselheiros Fernando Catão e Nominando Diniz, e a eleição caberá aos próprios deputados estaduais.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe