Por pbagora.com.br

O MDB do senador Zé Maranhão, o PSDB do ex-senador Cássio Cunha Lima e o PSD do prefeito Romero Rodrigues ainda poderão marchar juntos nas eleições desse ano. A revelação é do prefeito Romero Rodrigues, do PSD, que, durante entrevista a TV Itararé na noite da última terça-feira (04), admitiu estar realizando um esforço para unir as três siglas já no pleito desse ano.

“Ficaria muito feliz se a gente conseguisse já iniciar um processo para a construção do futuro, com a união do MDB, PSDB, PSD e outras siglas, já dando um sinal nas eleições de 2020. Vamos tentar. Não sei se será possível. Mas farei um esforço nesse sentido”, ressaltou o prefeito.

Ainda segundo Romero, a expectativa é de que o PSD participe efetivamente da campanha majoritária em pelo menos 50 municípios, seja com candidato a prefeito, seja com vice.

Apesar de faltar apenas 12 dias para as convenções, Romero ainda não decidiu com quem o PSD marchará na Capital. Não sabe ainda se irá replicar a dobradinha da aliança em Campina Grande, com o PSDB, ou se marchará com outra postulação, já que cada cidade tem um cenário distinto.

“Em João Pessoa estamos estudando. Tenho conversado com o ex-senador Cássio nesse sentido. O ideal, se a gente conseguisse, seria construir a unificação de quatro candidaturas, não sei em torno de quem: Ruy Carneiro (PSDB), Raoni Mendes (DEM), Wallber Virgolino (Patriota) e Nilvan Ferreira (MDB)”, emendou.

Conforme Romero, as alternativas Cícero Lucena (PP) e Edilma Freire (PV) se tornam impossíveis “por conta do posicionamento desses partidos na capital paraibana”.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Presidente do TRE vê equação simples em grande número de candidaturas na PB

Uma equação simples. Foi assim que o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, José Ricardo Porto, avaliou o grande volume de candidaturas registradas não só na Paraíba, mas em…

Wilson Filho articula audiência entre João Azevêdo e prefeitos e comemora avanços para os municípios

A agenda do deputado estadual Wilson Filho (PTB), na manhã desta segunda-feira (28), foi na Granja Santana, onde se reuniu com o governador João Azevêdo (Cidadania) e uma comitiva de…