Por pbagora.com.br

O governador João Azevêdo prestigiou, nesta segunda-feira (9), a posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador José Ricardo Porto, e do novo vice-presidente, Joás de Brito Pereira Filho, que também assumiu a Corregedoria Regional Eleitoral para o biênio 2020-2022. A solenidade ocorreu na Sala de Sessões do TRE-PB, em João Pessoa.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual destacou a relevância da Justiça Eleitoral para o exercício democrático e desejou uma gestão exitosa aos novos empossados. “Os desembargadores José Ricardo Porto e Joás de Brito têm uma longa história no Judiciário paraibano e farão um grande trabalho na Corte Eleitoral”, pontuou.

O presidente do TRE, José Ricardo Porto, ressaltou a satisfação de ocupar mais uma missão no Poder Judiciário. “Esse sempre foi o meu sonho e a minha inspiração. Meu pai foi presidente deste Tribunal, já estive aqui por três vezes na categoria de jurista e esse momento representa o reencontro entre o presente e o passado para projetar um futuro de alegria”, disse.

O vice-presidente do TRE, Joás de Brito, falou dos desafios dos cargos que passa a desempenhar. “Esse é um trabalho árduo, nós estamos chegando no período pré-eleitoral e temos a responsabilidade não só de assumir a vice-presidência, mas a Corregedoria que tem ações e competências exclusivas”, falou.

A solenidade também foi prestigiada por diversas autoridades, como a vice-governadora Lígia Feliciano; o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Márcio Murilo da Cunha Ramos; o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino; dentre outros parlamentares e representantes do Poder Judiciário.

Redação

Notícias relacionadas

Projeto Social apoiado pela prefeitura de Bayeux vira chacota por erro gramatical

Por meio das suas redes sociais, a prefeita da cidade de Bayeux, Luciene Gomes (PDT), divulgou, neste fim de semana, um projeto social apoiado pela sua gestão denominado: Irmã Geni.…

Levantamento do PB Agora contabiliza 10 nomes cotados para disputar única vaga da Paraíba no Senado em 2022

Um levantamento feito pela reportagem do PB Agora contabilizou ao menos dez nomes cotados para ingressar na disputa pela única vaga da Paraíba no Senado Federal nas eleições de 2022.…