Após participar de audiência pública realizada nesta segunda-feira com a Comissão de Educação, Cultura e Desportos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes, elencou diversas reivindicações que foram apresentadas a ele e também comentou a respeito da situação e realidade financeira de diversos municípios paraibanos.
De acordo com Tota Guedes, os municípios paraibanos têm enfrentado problemas diversos devido a falta de dinheiro na atual crise financeira. “Nós temos obras que estão paradas há muito tempo e construtores que desde dezembro não recebem dinheiro”, disse.
Na Educação não é diferente, O presidente da Famup desabafou ao revelar a situação financeira de algumas cidades e ressaltou a desigualdade entre os reajustes do piso salarial dos professores em relação ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Para Tota, a forma de aumento do piso é maior que a inflação e maior que o reajuste do Fundeb. “A questão do piso nacional dos professores é uma discussão que tem que ser feita, pois os municípios já estão comprometendo mais de 100% da receita do Fundeb só em pagamento de piso”, afirmou Tota.
PB Agora
O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB na Paraíba, destacou nesta sexta-feira…
O deputado estadual Fábio Ramalho, presidente do PSDB na Paraíba, também anunciou nesta sexta-feira (30),…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), celebrou a…
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, nesta sexta-feira (30) o resultado da chamada regular…
A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS-JP), por meio da Gerência de Vigilância…
Prefeitura de Campina Grande realizou, nesta sexta-feira, 30, o pagamento da folha salarial dos servidores…