A Paraíba o tempo todo  |

Famílias cadastradas antes das eleições de 2008 foram excluídas do Fome Zero no início deste ano em CG

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Em entrevista à Rádio Campina FM na manhã desta quarta-feira (8), a vereadora Ivonete Ludgério (PSDB) denunciou que houve um aumento considerável no cadastramento de famílias no Programa Fome Zero, por parte da Prefeitura de Campina Grande, durante o período pré-eleitoral de 2008. Ela apresentou um Pedido de Informações, com detalhes sobre a lista dos contemplados antes das eleições e no início deste ano.

A vereadora está exigindo informações da Coordenação do Fome Zero, sob a responsabilidade da Prefeitura. Segundo denúncias que chegaram ao gabinete de Ivonete Ludgério, o programa social teria sido usado para ganhar votos em favor do prefeito Veneziano Vital do Rego, na campanha de 2008 em Campina Grande.

Algumas famílias têm procurado a vereadora, nos últimos dias, com uma queixa em comum: após terem sido cadastradas no período pré-eleitoral, foram aexcluídas do Programa Fome Zero, semq qualquer explicação, no início deste ano. Não houve justificativa formal, por parte da Prefeitura, para a medida. Principalmente no bairro da Catingueira o registro de casos dessa natureza se verificou, segundo Ivonete.

Ivonete Ludgero assegura que, tão logo disponha das informações, vai dividir os dados com o Ministério Público Estadual, solicitando também o ingresso de promotores na investigação da denúncia.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe