A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Faltam médicos, mas sobra abandono em USFs de JP, diz oposição

Faltam medicamentos, médicos, tensiômetro e até preservativos, mas sobra abandono, descaso e precariedade. Esse foi o retrato encontrado pelos vereadores de João Pessoa, na quinta edição da Caravana da Oposição pelos bairros de João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (29).

O grupo formado pelos vereadores Eduardo Carneiro (PRTB), Sandra Marrocos (PSB), Leó Bezerra (PSB), Marcos Henriques (PT), Tibério Limeira (PSB) e Bruno Farias (PPS) visitaram pelo menos quatro unidades nesta manhã e flagraram um cenário de descaso.

No PSF do bairro do Cristo, por exemplo, logo na entrada, os vereadores se depararam com janelas quebradas e com um matagal cobrindo toda a entrada da Unidade de Saúde da Família.

“Essa é a realidade. Estamos fazendo uma visita, mais uma caravana, para desmistificar a cidade fantasia do prefeito Luciano Cartaxo. Estamos no PSF do Cristo e o cenário é de caos. É mato comendo a frente da unidade, trazendo doenças e a prefeitura sequer manda a Emlur limpar”, desabafou Sandra.

O vereadora Bruno Farias completa: “Essa é a quinta edição da caravana da oposição, já andamos em quatro unidades de saúde e nos deparamos com situações aterrorizantes, condições de trabalho precárias. E aqui no Cristo é mais um retrato daquilo que nós encontramos em outras unidades. Mato grande, janelas danificadas, mas a situação mais grave não é fora, mas sim dentro das unidades, sem médicos, sem medicamentos e até sem estrutura”, disse.

O vereador Léo Bezerra elencou alguns dos problemas e se disse estarrecido com a situação

“O que vemos aqui é um verdadeiro abandono, do prefeito e do secretário. Falta de tensiômetro, de preservativo, de medicamento e o mais lastimável é a falta de médico”.

Tibério Limeira disse que enquanto o prefeito e o secretário pregam uma situação de normalidade, a população sente na pele a realidade, que é bem diferente do que desenha a gestão Cartaxo.

“Fazemos um desafio, estamos ao vivo nos PSFs, confrontando o mundo de fantasia que o secretário está pregando nas rádios”, disparou.

 



PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe