Por pbagora.com.br

Homem de confiança do governador Ricardo Coutinho (PSB), em Campina Grande, o secretário de Planejamento do governo do Estado, Fábio Maia (PSB), negou um distanciamento entre o chefe do Executivo estadual e a vice governadora Lígia Feliciano (PDT).

Ele afirmou que  relação do governador Ricardo Coutinho com a vice-governadora é harmônico e que não há “falta de confiança” do gestor em entregar o governo à vice.

– Quem ficar no governo, caso o governador renuncie, não vejo dificuldade em entregar as obras. O que eu disse é que seria gratificante, para alguém que entregou esse pacote de obras, que é uma marca do seu trabalho, ele enquanto governador concluir essas obras. Mas, é obvio que se o governador renunciar dentro daquilo que ele pensar e dialogar com a vice-governadora é lógico que se a mesma ficasse ela entregaria essas obras – pontuou.

Fábio destacou que a aliança entre o PDT e o PSB continua, frisando que a vice-governadora tem a agenda dela e que ela mesma determina.

– Continuamos tendo uma aliança entre o PDT e o PSB. Entendo que a política é muito dinâmica e o que hoje vale, talvez amanhã não tenha essa validade. É algo que faz parte da política, dentro dos quadros políticos. Esse afastamento é muito mais uma questão de agenda. É o governador, caso saia do governo, quem vai sentar com quem vai suceder e ter um diálogo – explanou.

Fábio defende a permancência de Ricardo Coutinho , ao invés da saída  para disputar uma vaga ao Senado, Maia frisou que a decisão do gestor é pessoal, mas que torce para que o socialista fique no governo.

– Em minha opinião, sou um dos defensores que o governador fique no governo. Você anuncia R$ 200 milhões de obras, tem dinheiro em caixa para fazer, as obras estão tocando, então não teria motivo para você sair, a não ser que exista uma vontade de querer se candidato a senador. Mas, como o governador não tem mostrado apego a cargo e a ficar sem mandato no próximo ano não vejo que isso traria maiores problemas. Mas, isso é uma decisão pessoal do governador – ponderou.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Vou solicitar que ele esteja conosco”, diz Eduardo Carneiro sobre apoio de Mourão a Cícero

Após o deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) desistir da sua postulação a prefeitura da capital e te apoiado o nome do ex-senador Cícero Lucena (PP) a prefeitura da capital, o…

Opinião: Anísio Maia tem história e razão. Ricardo Coutinho tem historia, razão e votos…

Neste momento crucial da vida política brasileira, em que o País está sendo arrastado para o caos por uma onda ultraconservadora inspirada no bolsonarismo, o mais sensato seria que partidos,…