Tucanos e socialistas com os nervos a flor da pele. Depois de ter denunciado que o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), estava se apropriando de obras do governo federal, o secretário chefe de gabinete do governo do Estado e presidente do PSB de Campina Grande, Fábio Maia, rebateu o procurador do município José Mariz sobre acusação de policagem por parte dos adversários do tucano.
Fábio Maia afirmou que não existe politicagem por parte do governo estadual com relação ao embargo da obra na Praça da Bandeira, pelo Iphaep, mas que foram realizadas cobranças de acordo com a legislação.
Ele observou que para ser realizada qualquer intervenção de engenharia dentro do perímetro histórico tombado pelo Iphaep é preciso que os critérios técnicos sejam avaliados pelo instituto dentro da lei.
– Querem desvirtuar a incapacidade da prefeitura de enviar um projeto básico de uma praça e de cumprir uma legislação. Não dá para esconder isto jogando a culpa para o governo do Estado e dizer que estaria fazendo uma política – criticou.
O presidente do PSB campinense alfinetou o Executivo municipal e disse que quem tentou impedir uma obra do governo na cidade foi a prefeitura no ano de 2014.
Segundo Fábio Maia, o Estado já iria realizar a ampliação da rua João Suassuna e a PMCG teria dito que faria uma obra que duraria três meses, mas que não foi feita.
Para ele, o procurador jurídico da PMCG, José Mariz, sobre as acusações de politicagem no embargo da obra na praça.
– Na verdade ele (José Mariz) tem se apresentado como porta voz da incapacidade administrativa do prefeito Romero Rodrigues. Este é um governo de uma nota só, que sempre repete a obra da Aluízio Campos, mas o aporte maior é do governo federal – enfatizou.
*As informações foram veiculadas na Rádio Campina FM
Redação
A capital paraibana se prepara para voltar a ser o centro das atenções dos esportes…
O atacante paraibano Tiquinho Soares está de casa nova para a sequência da temporada 2026.…
O governador João Azevêdo transmitiu, na manhã deste sábado (21), o cargo para o vice-governador…
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai dar apoio operacional, neste…
A ex-prefeita de Bayeux Sara Cabral (MDB) reconquistou, através da Justiça Eleitoral, os seus direitos…
Os banhista que pretendem aproveitar o litoral de João Pessoa neste fim de semana precisam…