A Paraíba o tempo todo  |

Expedito tem pedido de impugnação de sua candidatura em Bayeux

O candidato a reeleição no município de Bayeux, o prefeito Expedito Pereira (PSB) – o doutor Expedito – foi surpreendido com o pedido de impugnação de sua candidatura. O pedido de impugnação foi feito pela coligação Atitude por uma nova Bayeux junto à Justiça Eleitoral. O pedido é baseado em uma condenação sofrida pelo doutor Expedito em junho deste ano no Tribunal de Contas da União(TCU).

A 1ª Câmara do TCU, em sessão realizada em junho reprovou a prestação de contas de convênio celebrado entre a Prefeitura de Bayeux e o Ministério da Integração Nacional em 1999. O objetivo do convênio foi reconstrução de 50 casas para famílias de baixa renda danificadas pela chuva na cidade. De acordo com o convênio, a administração do prefeito Expedito recebeu R$ 119 mil para a realização da obra. No entanto, após levantamento feito pela Controladoria-Geral da União, constatou-se que as famílias não foram beneficiadas.

Na época, em sua defesa, Expedito Pereira alegou que os trabalhos foram prejudicados devido às chuvas. Os técnicos da Caixa Econômica Federal chegaram a visitar o local e atestaram a obra como não concluída e, segundo o prefeito, recusaram-se a realizar uma segunda inspeção. O TCU não aceitou as alegações.
A decisão cabe recurso, porém o pedido de impugnação será analisado por magistrado de Bayeux e só após o veredicto ficará decidida a situação de doutor Expedito nas eleições deste ano.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe