O deputado estadual Bruno Roberto anunciou nesta segunda-feira (10) que voltou atrás em seu pedido de licença da Assembleia Legislativa da Paraíba após a exoneração e o retorno do deputado Sargento Neto ao parlamento. Com essa decisão, o suplente Cicinho Lima foi pego de surpresa e acabou ficando de fora do processo de rodízio que estava em vigor.
Bruno Roberto explicou que o pedido de licença foi uma resposta à exoneração inesperada de Sargento Neto da Prefeitura de Campina Grande, mas destacou que, com a permanência do deputado Cabo Rui na Assembleia, não será mais possível seguir com a licença. “Na verdade, nós não desistimos. Foi uma exoneração que pegou a gente de surpresa do Sargento Neto na prefeitura de Campina Grande. E, na condição da permanência do Cabo Rui na Assembleia, infelizmente a gente não vai poder ter a licença, porque o compromisso nossa era que existisse um rodízio”, declarou Roberto.
A situação causou certo desconforto no processo, pois o suplente Cicinho Lima havia se preparado para assumir a vaga com o rodízio entre os deputados da base aliada, mas agora se vê excluído dessa chance. Bruno Roberto explicou que, embora a mudança tenha ocorrido de forma abrupta, a decisão foi tomada com o intuito de manter a estabilidade e os compromissos assumidos com a Assembleia e seus aliados.
PB Agora