Por pbagora.com.br

A prefeita do Conde, Márcia Lucena (PSB) terminou seus primeiros 30 dias de governo e apesas de ter pego o município repleto de problemas, já vem dando seu toque de gestão e os resultados começaram a aparecer.

 

Muitos prefeitos usaram o caos das cidades para se fazerem de vítimas diante das dificuldades, mas Márcia enfrentou os problemas e apresentou alguns resultados de medidas adotadas na cidade.

 

Um destaque ficou pela retirada do lixo das ruas da cidade e o lançamento do Projeto Onda Limpa, de mobilização e conscientização para a limpeza urbana, a redução de 42% dos gastos com pessoal mesmo com a criação de novos serviços e a reabertura dos serviços de saúde, fechados logo depois das eleições. O anúncio foi feito ontem, quinta-feira (2) pela prefeita de Conde Márcia Lucena.

 

O turismo, lembrou a prefeita, já está sendo fortalecido com um planejamento específico que incluiu o diálogo com as entidades que representam o setor hoteleiro e, e também através da parceria com o Governo do Estado, que iniciou a pavimentação do acesso a cinco praias de Conde.

 

Márcia Lucena também falou também sobre a reforma administrativa que possibilitou a reorganização dos serviços com novo horário de funcionamento dos setores, mencionou o início da programação do Orçamento Democrático e a articulação junto os demais prefeitos para a criação do Consórcio dos municípios do Litoral Sul.

 

Em depoimento a ser transmitido nas redes sociais e distribuído aos meios de comunicação, a prefeita destacou também o papel positivo da Câmara Municipal:

 

“Todos os vereadores compreenderam o momento importante que o município de Conde está vivendo, momento em que estamos iniciando um ciclo de organização de serviços com a participação das forças que estiveram ao nosso lado durante a campanha, e se dispuseram a apoiar os programas e projetos capazes de melhorar a vida da população”.

 

A prefeita Márcia disse que “não me esqueço de forma alguma do apoio da população, de todas as idades, gente que caminhou ao meu lado na campanha e que participou da posse em praça pública, um evento histórico em que foi confirmado o pacto pelo crescimento e pelo resgate da dignidade do município”, afirmou.
Márcia Lucena afirmou que “apesar das dificuldades, a equipe está sintonizada, já participou de um ciclo de planejamento estratégico para identificar potencialidades e caminhos para a inovação, e está concluindo um programa que até agora está sendo denominado “Educação – raízes e galhos” que, tenho certeza, vai garantir unidade e eficiência à nossa rede escolar”.

 

Outro programa relevante, informado pela prefeita, é o de estruturação da agricultura orgânica e familiar, ação que vai atender também às escolas, ampliando em até 50% a participação na composição do preparo da merenda escolar. A prefeita agradeceu o apoio da equipe e garantiu que o trabalho continuará em ritmo acelerado de forma integrada e participativa.

 

Redação com Secomd

Notícias relacionadas

Estados liderados por bolsonaristas encabeçam mortes por covid-19; veja posição da Paraíba

Um estudo feito pela unidade de inteligência do portal Congresso em Foco mostra que os estados que mais votaram em Jair Bolsonaro no primeiro turno das eleições presidenciais de 2018…

Mesmo sob novo comando, CMCG é criticada por ‘dormir nas suas atribuições’

A mudança de comando na presidência da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) em nada alterou o andamento do trabalho legislativo. Pelo menos é essa a percepção do vereador Olímpio Oliveira…