Executiva municipal do PSB não aceita decisão do TRE/PB e vai recorrer para reverter ‘justa causa’ no caso Bira
A executiva municipal do PSB em João Pessoa anunciou, nesta sexta-feira (19), que vai recorrer judicialmente da decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba que autorizou ontem, por unanimidade, a desfiliação do vereador Bira Pereira, dos quadros da legenda, por justa causa.
Segundo o presidente da legenda, Ronaldo Barbosa, a direção do partido já acionou o jurídico e deve ingressar com uma ação para recorrer da decisão ainda na tarde de hoje.
“Nós respeitamos a decisão da Justiça, mas vamos recorrer, pois Bira é um traidor”, disse Ronaldo ao justificar que o vereador não votou em Estela Bezerra no primeiro turno das eleições do ano passado.
Barbosa reclamou que o TRE ter dado ganho de causa ao vereador ‘é um problema que acaba atingindo a fidelidade partidária’. “Diz respeito ao partido e não a ação parlamentar. Ele deve ter liberdade na tribuna, mas quando se trata de questões internas, como convenção partidária, é ao partido que ele tem que obedecer”, destaca apontando que Bira teria traído o PSB.
Ontem, quando recebeu o resultado, Bira comemorou a decisão e disse que deixava o PSB pela porta da frente, de cabeça erguida e com o sentimento de dever cumprido.
Márcia Dias
PB Agora








