Categorias: Política

Diretório estadual do PSB se reúne com Siqueira; RC não é prioridade da sigla

A busca pelo fortalecimento das forças políticas progressistas na Paraíba e no país, além do apoio à candidatura do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que buscará reocupar o cargo eletivo nas eleições de 2022. Esses assuntos foram discutidos entre o diretório estadual do PSB com o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, ocorrida na quarta-feira (21) de maneira remota.

A revelação partiu da deputada estadual Cida Ramos, que faz parte da direção do partido socialista na Paraíba. Em conversa exclusiva com este colunista, a parlamentar informou que a agremiação política a qual pertence está focada em expandir seus quadros no próximo pleito, após ter diminuído significativamente de tamanho após a saída do governador João Azevêdo da legenda, que hoje está no Cidadania.

Indagada se a legenda vai apoiar o chefe do Executivo estadual que busca a reeleição, Cida Ramos disse que tudo está sendo avaliado, explicando que Carlos Siqueira deixou tal incumbência ao diretório estadual. Instada a falar sobre a possível postulação do ex-governador Ricardo Coutinho ao Senado e se teria algum óbice vindo da executiva nacional do partido, Cida Ramos foi categórica: “Tudo será definido na hora certa”, explicando que a decisão será tomada pelo diretório estadual, como ficou acordado durante a reunião.

O discurso de Cida Ramos vem sendo mantido pelo presidente da legenda na Paraíba, o deputado federal Gervásio Maia, com a chancela de Siqueira. A deputada lembrou que Ricardo Coutinho é filiado ao PSB que, na teoria, pode ser candidato por estar presente nas fileiras do partido.

Embora seja público o rompimento envolvendo Maia e Coutinho, Cida Ramos foi polida e teve o devido cuidado de não falar sobre tal querela. Ela preferiu ressaltar o desejo do partido na reeleição de Gervásio Maia e na manutenção da bancada socialista estadual e até mesmo a expansão dos representantes da sigla na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Com tal afirmação, fica óbvio que Ricardo Coutinho, antes o baluarte do PSB na Paraíba é, hoje, motivo para análise. Sua decisão unilateral em buscar uma vaga no Senado mostra o seu mais puro isolamento dentro da legenda. Por fim, Cida Ramos afirmou que não está em seus planos sair da agremiação e se filiar ao PT, fato que pode ocorrer com Coutinho caso ele não tenha respaldo do partido à sua postulação nas eleições do próximo ano.

Últimas notícias

Paraibano 2026: Augusto Potiguar marca golaço, e Campinense vence Serra Branca por 1 x 0 no Amigão

O Campinense conquistou uma vitória importante na tarde deste sábado, no Estádio Amigão, em Campina…

15 de fevereiro de 2026

Ao lado de Lula, João Azevêdo prestigia Galo da Madrugada no Recife

O governador da Paraíba, João Azevêdo, marcou presença neste sábado de Carnaval no desfile do…

15 de fevereiro de 2026

Cabo Gilberto sinaliza reeleição, recebe apoio de Bolsonaro ao Senado e é visto por Queiroga como opção de “vice nordestino”

O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro…

15 de fevereiro de 2026

Hervázio Bezerra reforça apoio a Cícero, nega conflito com João Azevêdo e deixa claro: “Não tenho nada contra Lucas”

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) voltou a movimentar o debate político ao publicar, neste…

15 de fevereiro de 2026

Cantor Ranniery Gomes tenta salvar animal e é resgatado pela Marinha na Praia do Jacaré

O cantor paraibano Ranniery Gomes passou por um susto na tarde desse sábado (14), durante…

15 de fevereiro de 2026

Rodoviária de JP deve receber mais de 40 mil passageiros no Carnaval 2026; CG e Patos estão entre os destinos mais procurados

Com a proximidade do Carnaval 2026, o movimento no Terminal Rodoviário de João Pessoa deve…

15 de fevereiro de 2026