O presidente estadual do PTB, deputado federal Armando Abílio, afastou de forma sumária do diretório do partido o ex-deputado federal Carlos Dunga e seu homem de confiança Martinho Silveira.A decisão do petebista acirrou a crise interna na agremiação partidária.

A atitude de Abílio aconteceu durante reunião do diretório do PTB, nesta sexta-feira (06). Ao sacramentar a saída de Dunga, Armando Abílio teria dito: “Dunga está dizerndo que vai bater chapa comigo em 2010, então eu vou tirar logo ele do partido”. Para ocupar a vaga de Carlos Dunga, o presidente do diretório do partido colocou Leonardo Moreira Teixeira, que é seu genro.

Abílio e Dunga já não se sintonizavam há algum tempo com o rumo a ser adotado pelo partido em 2010, quando o presidente defende a candidatura do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), ao governo do Estado. Carlos Dunga prefere que o PTB marche com um candidato da base do governador Cássio Cunha Lima (PSDB)

PB Agora
 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

COBIÇADO: mais de 20 partidos já teriam procurado João buscando sua filiação

Se mesmo quando ainda estava no PSB, em meio a crise pela qual passa a legenda na Paraíba, o governador João Azevêdo já havia recebido inúmeros convites para ingressar em…

PTB e Podemos realizam coletiva para dar detalhes sobre aliança na PB

As direções dos partidos PTB e Podemos anunciaram através de nota, a antecipação no horário da coletiva de imprensa desta sexta-feira (06). Anteriormente a coletiva aconteceria às 9h30 e agora…