Ao PB Agora, presidente nacional do Republicanos refuta tese de adesão ao Lula III por conta de gestos do PT a Hugo Motta

PUBLICIDADE

Em resposta às articulações feitas pelo deputado federal paraibano e presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta, no tocante à manutenção de sua esposa, Luana Medeiros Motta, como assessora na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) e a possível indicação de um afilhado seu também para Codevasf na Paraíba, o portal PB Agora procurou o presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira, nesta segunda-feira (10) e ele refutou qualquer possibilidade de adesão da sigla à gestão do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).

“Não vai nos levar para a base”, disse.

Questionado pelo portal o que achava do posicionamento do deputado federal e presidente estadual do Republicanos na PB de já pedir cargos no governo Lula em troca de apoio político ao PT, Marcos Pereira respondeu ao portal “O Republicanos seguirá independente ao governo Lula por uma questão pragmática e bem definida no nosso Manifesto Político: somos liberais na economia e conservadores nos costumes, logo, são conceitos distintos do atual governo. De toda a nossa bancada, de mais de 40 deputados federais, no máximo 12 a 15 parlamentares estariam dispostos a compor a administração federal. A possível disponibilidade de cargos por parte do governo não vai nos levar para a base”, disse.

Mais cedo, segundo o Jornal o Globo e outros veículos de comunicação o deputado Hugo Motta, líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, estaria buscando indicação de cargos no governo Lula, apesar de se declarar independente do Palácio do Planalto. Segundas tais informações, Motta estaria tentando emplacar um afilhado político para o comando da superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) na Paraíba. O cargo ainda será criado pelo governo. A sua esposa, Luana Medeiros Motta, é assessora no órgão.

Confira o trecho da publicação abaixo:

Em entrevista, o deputado afirmou que a postura de independência do partido permite dialogar com o governo em algumas pautas, como o arcabouço fiscal, e que está no estatuto da legenda a responsabilidade com as contas públicas.

Da Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veja ao vivo a abertura da 12ª edição do Natal Iluminado, em Campina

A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…

5 de dezembro de 2025

Oposição em rota de colisão: Cícero Lucena rebate fala de Efraim Filho sobre postura em relação ao Governo do Estado

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…

5 de dezembro de 2025

Condenado por estupro de vulnerável, pediatra Fernando Cunha Lima terá direito à prisão domiciliar

Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…

5 de dezembro de 2025

Léo Bezerra avalia primeiro encontro com João Azevêdo após deixar presidência do PSB João Pessoa e a exoneração de aliados

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), fez uma avaliação positiva do primeiro encontro…

5 de dezembro de 2025

Cícero Lucena detalha reunião administrativa com João Azevêdo: “População espera responsabilidade de quem é gestor”

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…

5 de dezembro de 2025

Câmara Municipal de Bayeux anuncia concurso público para preenchimento de 21 vagas; veja edital

Divulgado nesta sexta-feira (5) o edital de concurso público para a Câmara Municipal de Bayeux,…

5 de dezembro de 2025