O ex-vereador Napoleão Maracajá (PC do B), da cidade de Campina Grande, ingressou ontem, terça-feira (17) com uma ação na 2ª Vara da Fazenda contra o aumento do salário e o 13º salário dos vereadores do município. Segundo o parlamentar, a expectativa para um resultado positivo é boa.
“Não é uma ação simples, ela aborda desde o regimento da casa, aborda a lei orgânica do município, que não tem previsão do 13º, além da questão do momento. Tem também a Lei de Responsabilidade Fiscal, varias leis que foram abordadas. A expectativa é muito boa, com este momento que a gente vive, além da manifestação popular”, disse.
O vereador disse ainda que acredita que poderá sofrer retaliação dos companheiros da Câmara de Vereadores de Campina Grande, mas que não se incomoda com isto. “É possível, mas não há problema nisto, eu sempre sofri. Na minha eleição se juntaram o governo e oposição para atrapalhar, foi a escolha que eu fiz e que eu sabia que iria enfrentar”, disse.
Segundo Napoleão, paralelo à ação corre um abaixo assinado que já conta com mais de 30 mil assinaturas. “Estamos com um abaixo assinado que continua, e voltamos a colher assinatura. Já tem mais de 31 mil. Com a volta das aulas o fluxo deve aumentar, colocaremos a tenda novamente colhendo as assinaturas”, finalizou.
A reportagem entrou em contato com a presidente de Câmara, Ivonete Ludgério (PSD), mas até o fechamento desta edição, não obteve resposta.
PB Agora