Categorias: Política

Ex-secretário lança livro

PUBLICIDADE

Gustavo Nogueira (ex-secretário de Administração do Estado e também da prefeitura municipal de Campina Grande, na foto ao lado), junto com Jovino Machado Neto e Rosa Tânia (já falecida), está lançando uma nova obra literária no mercado profissional paraibano.

Experiência no setor público

O livro intitulado “Desenhando uma Nova Realidade – Processo de Modernização do estado da Paraíba com Foco na Reforma Administrativa (a partir de janeiro de 2003)”, foi publicado pela editora Nelpa, de São Paulo-SP e contém 180 páginas.

Ex-governador faz apresentação

O prefácio foi feito pelo advogado e ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), amigo pessoal e chefe imediato de Gustavo quando ele esteve exercendo seu cargo de secretário estadual de Administração.

Contribuição parlamentar

Nogueira agradece aos deputados estaduais pelos debates travados no âmbito do plenário da “Casa de Epitácio Pessoa”, que serviram para enriquecer o trabalho dele.

Reconhecimento à equipe

Gustavo ainda faz agradecimentos aos que formaram a área econômica do Governo, na época: os secretários Luzemar Martins (Controladoria Geral do Estado), Franklin Araújo (Planejamento), Jacy Toscano (Finanças), Milton Soares (Receita), bem como os ex-procuradores-gerais, Luciano Pires, Joás de Brito Pereira, Harrison Targino, além do secretário-adjunto da Administração, João Manuel de Farias.

Tucanos fizeram mudanças

Ele era responsável pela supervisão dos trabalhos do Núcleo Técnico da Reforma Administrativa, coordenado inicialmente pelo professor Francisco de Paula Barreto (hoje visceralmente oposicionista ao ex-prefeito municipal de João Pessoa, Ricardo Coutinho, do PSB, aliado do ex-governador tucano Cássio Cunha Lima).

O perfil de cada um

Gustavo Maurício Filgueiras Nogueira – Doutor em Gestão de Recursos Naturais, Mestre em Administração de Recursos Humanos, MBA em Planejamento de Marketing e Especialista em Qualidade e Produtividade. Graduado em Administração e Psicologia. Leciona há 15 anos na UFCG (Universidade Federal de Campina Grande).
 

Jovino Machado Neto – Advogado, especialista em Direito Constitucional, consultor técnico do Governo do estado da Paraíba, entre 2003 e 2009, professor de Língua Portuguesa no Centro de Cultura da Paraíba, entre 1995 e 2003.

Rosa Tânia Barbosa de Menezes (in memorian) – Mestre em Processamento de Energia e Especialista em Qualidade e Produtividade. Graduada em Energia Elétrica e professora aposentada dos cursos de Engenharia Elétrica da UFCG e de Administração da Facisa (Faculdade de Ciências Sociais Aplicada), também de Campina Grande.

A “bíblia” de Trindade

A Editora Gran Cursos de Brasília-DF acaba de lançar um mini-livro escrito pelo professor João Trindade, intitulado “A Língua no Bolso”, com 123 páginas. Ele é colunista da CBN (AM 1.230 kHz, integrante do Sistema Globo de Rádio, onde fala sobre “Direito para o Povo”) e também do jornal Correio da Paraíba.

“Vendendo feito bolo”

Esta publicação do poket-book é uma reedição do original feito anos atrás, que segundo o próprio autor, “vendeu feito bolo”. “Não é Gramática, mas um manual prático, indicado para tirar dúvidas, em quaisquer níveis, ideal para profissionais e estudantes, muito útil para consultas rápidas”, explica Trindade.

Sucesso editorial

Quem quiser acessar as dicas de português para concurso e vestibular disponibilizada pelo professor Trindade basta acessar o site www.editoragrancursos.com.br. O livreto tem um apêndice especialmente destinado aos concurseiros e vestibulandos.

Emocionando o “Galinho”

O ex-jogador do Clube de Regatas do Flamengo do Rio de Janeiro, Artur Antunes Coimbra, mundialmente conhecido pelo seu apelido de Zico, teve uma grata surpresa, ao chegar no estádio “Almeidão”, na manhã de domingo passado.

No fundo do baú

Ele foi recepcionado pelo animador cultural Rogeraldo Campina, presidente da Flanego (torcida organizada do Flamengo na Paraíba), trajando uma camisa rubronegra especialmente confeccionada para a despedida do craque carioca no dia 6 de fevereiro de 1990, durante uma partida de futebol realizada no Maracanã.

Do arco da velha

Campina estava presente ao evento esportivo, junto com uma comitiva de fanáticos torcedores flamenguistas que viajaram em caravana para a “Cidade Maravilhosa”, formada pelo tabelião Germano Toscano de Brito e o falecido ex-presidente da PB-Tur, Lindenbergh Vieira Filho, entre outros integrantes da Flanego.

Manto rubronegro

O “Galinho de Quintino” emocionou-se em rever uma camisa guardada carinhosamente dentro do armário por Campina, há exatos 20 anos e seis meses, ostentando a seguinte frase:

– Se futebol tem alma, ela se chama Zico.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Prefeitura de Santa Rita tacha de fake news informação sobre suspensão do São João pelo TCE

A Prefeitura de Santa Rita emitiu neste sábado (18) uma nota desmentindo a informação sobre…

18 de maio de 2024

TCE recomenda suspensão de São João por cachês elevados, na Paraíba

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) determinou a suspensão de todos os…

18 de maio de 2024

Deputado estadual Luciano Cartaxo é internado após passar mal, em João Pessoa

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) foi internado na noite dessa sexta-feira (17) após passar…

18 de maio de 2024

Polícia Militar prende grupo suspeito de integrar facção e intimidar moradores na Paraíba

Em uma operação realizada nessa sexta-feira (17), a Polícia Militar prendeu quatro suspeitos de fazer…

18 de maio de 2024

Sousa enfrenta Santa Cruz do Rio Grande do Norte neste sábado pelo Brasileirão

O Sousa enfrentará o Santa Cruz-RN neste sábado (18), às 15h, em partida válida pelo…

18 de maio de 2024

Assessoria de Luiz Couto rebate sugestão de Jackson Macêdo para que o parlamentar se aposente: “Gerador de conflitos”

O deputado federal Luiz Couto (PT), através de sua assessoria, criticou a declaração do presidente…

18 de maio de 2024