Iolanda Barbosa, ex-esposa do ex-deputado Moacir Rodrigues e ex-secretária de Educação de Campina Grande, tem utilizado suas redes sociais para expressar sua insatisfação em relação à situação envolvendo o pagamento de pensão alimentícia por parte de alguns pais. Em uma recente publicação, Iolanda fez referências indiretas, e talvez diretas, aos possíveis pais que estariam buscando estratégias para evitar o cumprimento das determinações judiciais.
Sem mencionar nomes específicos, Iolanda expôs sua opinião sobre a conduta de alguns pais que, convenientemente, utilizam diversas estratégias para não pagar o valor mínimo de pensão determinado pelo juizado de família. Ela lamentou essa postura e destacou a falta de crítica por parte de familiares, que, ao invés de reprovar tal comportamento, incentivam a negligência da responsabilidade paterna.
“Tem pai que busca uma série de estratégias, quando lhe convém, para não pagar o mínimo de pensão aos filhos, mesmo ela sendo arbitrada na vara de família”, afirmou Iolanda em sua postagem.
A indireta feita por Iolanda, inicialmente direcionada ao ex-marido Moacir Rodrigues, parece ter alcançado outras esferas, possivelmente atingindo o ex-prefeito Romero. A ex-esposa ressaltou que alguns pais utilizam argumentos que entram em conflito com o estilo de vida e o padrão estabelecido, prejudicando assim o cumprimento regular e mensal da pensão alimentícia.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse em reunião de líderes que quer pautar…
O deputado estadual Júnior Araújo comentou publicamente, pela primeira vez, sobre a decisão do ex-prefeito…
Único vereador do PT em João Pessoa, Marcos Henrique confirmou nesta terça-feira (09), em entrevista…
O ex-deputado federal Julian Lemos (União) classifica a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como…
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (09), uma operação que investiga um…
O presidente estadual do PSD na Paraíba e ex-deputado federal, Pedro Cunha Lima, confirmou, no…