A Paraíba o tempo todo  |

Ex-prefeito de Alhandra rebate acusações de desvio de recursos

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) emitiu recentemente um alerta, sobre supostas irregularidades em licitações e dispensas realizadas pela Prefeitura de Alhandra, na Região Metropolitana de João Pessoa. Segundo o TCE, o atual prefeito Marcelo Rodrigues da Costa (MDB), foi notificado via secretaria de saúde a esclarecer gastos de recursos federais na ordem de R$ 3 milhões, dos quais só teriam sido usados pouco mais de R$ 1 milhão, destinados para ações de combate a Covid-19, na cidade. Para comentar o caso, o ex-prefeito da cidade Renato Mendes, disse à imprensa que não reponde por órgão julgador de contas e que se o TCE emitiu um alerta esse deve ter tido seus motivos.

“Eu não sou mais prefeito. A minha prestação de contas referente ao último mês de dezembro, já se encontra na Câmara de Vereadores em análise, pois eu tive um prazo em dezembro para entregar até a primeira semana de fevereiro. O secretário precisa se informar melhor. Segundo eu nem sei se o secretário está tendo acesso às contas, pois apesar de ser um jovem talentoso o secretário está sendo um fantoche”, comentou Renato. A cidade encontra-se com uma taxa de letalidade alta de contágio, o que permitiria o uso destes recursos.

Escute a entrevista de Renato a uma emissora da capital:

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe