O Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Promotoria de Justiça de Patos, abriu cinco inquéritos civis para investigar a locação de uma motocicleta pela ex-prefeita de Areia de Baraúnas, Guia De Zé De Pedro Velho, sem o amparo de um processo licitatório.
De acordo com o 4º Promotor de Justiça de Patos, Carlos Davi Lopes Correia Lima, a ex-gestora alugou uma motocicleta, de modelo e ano não informados; um VolksWagen Gol; um VolksWagen Fox ano 2008/2009; um Fiat Uno e um Chevrolet Spin durante 2020, ano em que ocorreram as eleições municipais.
De acordo com o promotor, os beneficiados foram os cidadãos de nomes: Tevio Farias de Andrade, Ailton Oliveira Torres, Edmilson Miguel de Oliveira, Itenbergui Francisco Porfírio e José Anchieta da Conceição.
Todos foram notificados pelo órgão ministerial para, no prazo de 15 dias úteis, prestar esclarecimentos sobre os fatos investigados. Em consulta ao Sagres, a reportagem do PB Agora não encontrou nenhum dos citados como servidores da Prefeitura ou da Câmara de Areia de Baraúnas durante o ano de 2020, quando a locação dos veículos foi realizada.
Ainda segundo o promotor, a conduta da ex-gestora, se comprovada irregular, pode ensejar na prática de improbidade administrativa.
Confira os inquéritos:
Da Redação
O gestor público que trabalha com seriedade e presta serviços essenciais ao seu povo não…
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), sinalizou que está em…
Aliados do governador João Azevêdo (PSB) têm sentido a ausência do chefe do Executivo estadual…
O pré-candidato a deputado estadual Inácio Falcão, em entrevista a imprensa nesta terça-feira (10), projetou…
O vereador de João Pessoa, Ícaro Chaves (Podemos), protocolou um pedido de abertura de uma…
A senadora Daniella Ribeiro (PP), mãe do vice-governador e pré-candidato do Governo do Estado, Lucas…