A Paraíba o tempo todo  |

Queiroga confirma que houve violação do cartão de vacina de Bolsonaro; fato era conhecido desde 2022

O ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, Marcelo Queiroga, se defendeu das críticas sobre sua suposta participação em fraudes relacionadas ao cartão de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista à Rádio Arapuan FM, Queiroga negou qualquer envolvimento em irregularidades e forneceu detalhes sobre as investigações em curso.

“Em dezembro nós tomamos conhecimento de uma violação do cartão de vacinação do presidente Jair Bolsonaro e nós encaminhamos à Controladoria-Geral da União para que se fizesse uma investigação. Então, na realidade, todo o start para que se houvesse uma investigação sobre essa adulteração do cartão de vacinação do Bolsonaro começou no próprio governo Jair Bolsonaro”, disse.

Ele também revelou acreditar na lisura do ex-presidente durante o período em que trabalhou com ele no Ministério da Saúde, que durou cerca de dois anos: “Eu acredito na lisura do presidente Jair Bolsonaro pelo período que eu trabalhei com ele no Ministério da Saúde, cerca de dois anos, e tenho certeza absoluta que o presidente não participou de nenhum tipo de iniciativa para adulterar o cartão de vacina até porque ele é uma figura mundial e já disse a todo mundo que não tinha tomado vacina. Imagina se ele chega com um cartão dizendo que se vacinou, é anacrônico”.

Queiroga também rebateu as críticas da atual ministra da Saúde, Nísia Trindade, que o acusa de negacionismo e disse que, ao contrário dela, tem ações concretas na pasta.

“Essas críticas fazem parte do processo democrático e nós respondemos com as ações que fizemos. E vamos continuar trabalhando para melhorar a saúde do nosso povo, que é a nossa principal missão”.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe