Categorias: Política

Ex líder de Cássio diz que apesar de amizade, vai apoiar a reeleição de RC

 Seguindo o mesmo destino do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), do deputado Manoel Ludgério (PSD), mais um ex cassista ratifica a sua decisão de apoiar a reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Trata-se do secretário executivo de obras do PAC, e superintendente da Suplan Ricardo Barbosa. Amigo antigo do clã Cunha Lima, Ricardo deu mostras de que vai deixar a amizade com Cássio de lado, e seguir plantando seus projetos no jardim girassol. Diferente de outros cassistas, como o ex secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Gustavo Nogueira, que entregou o cargo atendendo apelo do senador Cássio, Ricardo Barbosa preferiu permanecer no Palácio da Redenção.

Deixando a briga política de lado, ele segue normalmente trabalhando. Nesta quinta-feira, Ricardo Barbosa, explicou os motivos de supostos atrasos nas obras do estádio O Amigão, em Campina Grande. Segundo ele, tanto o Amigão quanto o Almeidão têm muitos problemas estruturais graves, mas nos últimos três meses o andamento da obra está acelerado, sendo que a parte de urbanização do local já está sendo concluída.
O custo total da construção será em torno de R$ 30 milhões, sendo a maior obra pública em volume de recursos de Campina Grande, conforme Ricardo, que ressaltou também que todas as ruas que dão acesso ao estádio serão pavimentadas.

Voltando para a política, Ricardo Barbosa, tem defendido a manutenção da política de coalizão do senador Cássio Cunha Lima e o Ricardo Coutinho.
Em recente entrevista a uma emissora de rádio de Campina Grande, ele revelou que a Paraíba sairia perdendo com uma eventual candidatura de Cássio em 2014 ao Palácio da Redenção e com o fim da aliança com Ricardo Coutinho.

Para Barbosa só uma coisa justificaria o fim dessa aliança, que seria o não compromisso de promessas de campanha para com a população defendidas por Cássio e Ricardo em palanques.

Para o pré-candidato a deputado estadual, um rompimento político entre as lideranças políticas provocaria prejuízos para os dois. Ricardo Barbosa que já foi secretário do governo de Cássio em três pastas destacou ainda a boa relação pessoal que possui com o senador Cássio Cunha Lima e disse “não haver sentido” uma ruptura entre PSB e PSDB na Paraíba. Ricardo é filho da ex vereadora de Campina Grande Maria Lopes Barbosa, uma alada histórica da família Cunha Lima.

 

PBAgora

Últimas notícias

Apoio direto de Lula fortalece Hugo Motta e amplia projeção nacional do presidente da Câmara

Informações de bastidores divulgadas nesta sexta-feira pelo JPNews apontam que o encontro recente entre o…

6 de fevereiro de 2026

Cícero Lucena critica vereadores que abandonaram base governista e passaram para a oposição na CMJP

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), não…

6 de fevereiro de 2026

Ruy evita definição para governo, mas declara voto em Veneziano e Nabor para o Senado

Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (06), deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) voltou a afirmar…

6 de fevereiro de 2026

Fórum Paraibano de Combate à Corrupção será coordenado pelo MPPB nos próximos dois anos

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai coordenar, nos próximos dois anos, o Fórum Paraibano…

6 de fevereiro de 2026

INSS realiza mutirão de atendimentos neste fim de semana com vagas em JP e CG

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) promove neste fim de semana, nos dias 7…

6 de fevereiro de 2026

Lucas Ribeiro descarta saída antecipada de João Azevêdo e confirma troca no Governo apenas em abril

As especulações sobre uma possível saída antecipada do governador João Azevêdo (PSB) do comando do…

6 de fevereiro de 2026