A executiva e suplente de Vereadora da cidade paulista de Itupeva, a 30 Km de Campinas Andrea Jorge, do PDT, está decidida a emprestar apoio político à pretensão do jornalista Gomes, do PTB paraibano, de se candidatar ao posto de deputado federal, em 2014. Ela foi casada, durante 22 anos, com o sindicalista e ex-prefeito de Itaporanga Antônio Porcino (PB), e tornou-se personalidade bastante querida e respeitada pela população do Vale do Piancó, como um todo, ao tempo em que o ex-marido militou na política regional, no período compreendido entre 2002 a abril deste ano (ele faleceu no dia 02 de maio último, de complicações cardíaco-respiratórias).

Antônio Porcino – que, nesse período, foi suplente de Senador, vice-prefeito e prefeito de Itaporanga, e preparava-se para concorrer às Eleições de deputado estadual, pela Paraíba e pela legenda do PPS – exerceu a atividade sindical durante quase 40 anos, e, por mais de 20, contou com o concurso profissional de Josinato Gomes, que também é natural daquele município do Vale do Piancó.

Andrea Jorge diz ter sido testemunha ocular da importância dos serviços prestados, pelo jornalista itaporanguense, ao projeto político e sindical do ex-marido, motivo pelo qual, sem pestanejar, ela decide apoiá-lo na empreitada eleitoral de 2014, dizendo-se disposta a arregimentar amigos e conterrâneos de Porcino, em todo o Vale e no momento oportuno, em prol do êxito desse projeto-em-perspectiva.

“Josinato é merecedor do acatamento dos conterrâneos de todo o Vale do Piancó, nessa caminhada que se avizinha (e tenho certeza de que ele não recuará), não apenas pela vida pregressa de que é detentor, como também por suas credenciais políticas”, enfatiza Andrea Jorge, que continua com cargo de direção na Federação nacional dos Frentistas (SP), da qual Antônio Porcino foi presidente, até o último dia de vida.



Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Presidente da CUT-PB detalha prejuízos para o trabalhador com a aprovação da reforma da Previdência

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 06/2019) de reforma da Previdência de Jair Bolsonaro (PSL) pode mudar drasticamente os planos dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. Para a grande…

Vexame do Cabo Gilberto repercute e até presidente do PT se solidariza

Após vídeo em que o presidente Jair Bolsonaro aparece ignorando o deputado estadual Cabo Gilberto durante evento em Brasília o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente fez um vídeo onde…