A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Ex-deputado Jean Wyllys volta ao Brasil após 4 anos no exterior

O ex-deputado federal Jean Wyllys (PSOL) voltou ao Brasil, após quatro anos após deixar o país e desistir do terceiro mandato na Câmara dos Deputados em meio a ameaças de morte.
O retorno aconteceu no mesmo dia em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi condenado à inelegibilidade por oito anos pelo Superior Tribunal Eleitoral (TSE).

Wyllys, que após deixar o Brasil foi fazer doutorado em Barcelona, postou mensagem em espanhol com uma foto diante do Palácio do Planalto, em Brasília, colorido pelas cores do arco-íris, em virtude da celebração do Dia Internacional do Orgulho LGBT, no dia 28.

O ex-BBB decidiu sair do país em 2019, no primeiro mês do governo Jair Bolsonaro (PL).

Eleito com quase 25 mil votos, Wyllys afirmou que havia tomado a decisão de deixar a vida pública em razão da intensificação de ameaças de morte de apoiadores de Bolsonaro, em especial após o assassinato da então vereadora Marielle Franco (Psol).
A partir da morte da colega de partido, ele passou a andar com escolta policial.

A decisão de morar no exterior, segundo ele, foi por conta das ameaças que vinha recebendo pelas redes sociais, no telefone do gabinete em Brasília e em seu e-mail pessoal. Os textos chegaram a levar a Polícia Federal a abrir cinco investigações.

Wyllys fez oposição intensa ao então presidente eleito e chegou a cuspir nele, em 2016, após discussão durante a votação do impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT) na Câmara.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
      PUBLICIDADE
      ×