Por pbagora.com.br

A ex-deputada estadual e ex-prefeita da cidade de Vista Serrana, no Sertão da Paraíba, Maria do Socorro Marques Dantas, conhecida como Socorro Marques, morreu na manhã deste domingo, em um hospital particular da cidade de João Pessoa. Ela tinha 86 anos.

De acordo com o filho dela, Vavá Marques, a ex-deputada passava por problemas de saúde há alguns dias e teve o quadro agravado, precisando ser internada. Ela estava no hospital desde a terça-feira (6) e faleceu em decorrência de um infarto.

Maria do Socorro Marques Dantas nasceu em Paulista, no interior do estado. Contadora e economista, ela era servidora pública estadual aposentada, mas dedicou a maior parte da vida à política. Foi prefeita de Vista Serrana por dois mandatos (1983-1986 e 1993-1996) e eleita deputada estadual duas vezes, nos pleitos de 1988 e 2006.

Nos últimos anos, a ex-deputada passou a dedicar a escrever a sua própria história e no ano passado, chegou a lançar um livro ‘Capítulos de uma História’. Com a saúde debilitada, por causa de dois acidentes vasculares cerebrais (AVCs) em junho de 2016 e setembro do ano passado, já não participava mais de atividades políticas.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veja a agenda dos candidatos à Prefeitura de João Pessoa nesta 2ª

Os postulantes a prefeito de João Pessoa participam nesta segunda-feira (19) de reuniões, gravações, entrevistas e visitas. Veja as agendas: Anísio Maia (PT) Continue Lendo 9h – Reunião com a…

Executiva do Patriota na PB recomenda renúncia de candidato em CG

O diretório estadual do Patriota emitiu nota nesta segunda-feira (19) onde declara que inúmeras vezes informou ao candidato da sigla em Campina Grande, Edmar Oliveira, obre a inviabilidade da sua…