A Paraíba o tempo todo  |

Ex-deputada estadual Socorro Marques morre aos 86 anos, em JP

A ex-deputada estadual e ex-prefeita da cidade de Vista Serrana, no Sertão da Paraíba, Maria do Socorro Marques Dantas, conhecida como Socorro Marques, morreu na manhã deste domingo, em um hospital particular da cidade de João Pessoa. Ela tinha 86 anos.

De acordo com o filho dela, Vavá Marques, a ex-deputada passava por problemas de saúde há alguns dias e teve o quadro agravado, precisando ser internada. Ela estava no hospital desde a terça-feira (6) e faleceu em decorrência de um infarto.

Maria do Socorro Marques Dantas nasceu em Paulista, no interior do estado. Contadora e economista, ela era servidora pública estadual aposentada, mas dedicou a maior parte da vida à política. Foi prefeita de Vista Serrana por dois mandatos (1983-1986 e 1993-1996) e eleita deputada estadual duas vezes, nos pleitos de 1988 e 2006.

Nos últimos anos, a ex-deputada passou a dedicar a escrever a sua própria história e no ano passado, chegou a lançar um livro ‘Capítulos de uma História’. Com a saúde debilitada, por causa de dois acidentes vasculares cerebrais (AVCs) em junho de 2016 e setembro do ano passado, já não participava mais de atividades políticas.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe