A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Ex-chefe de cerimonial da PB assume temporariamente o Ministério de Minas e Energia

O paraibano Maurício Renato de Souza foi nomeado ontem, quarta-feira (21) pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, como ministro interino das Minas e Energia no período de 21 a 29 de junho.

Maurício é chefe de Gabinete do Ministro de Minas e Energia e já atuou como chefe do cerimonial do governo da Paraíba no primeiro mandato de Ricardo Coutinho entre 2011 e 2014. Também foi chefe de gabinete da vice-presidência do senado durante o mandato de Cássio Cunha Lima (PSDB), entre 2017 e 2021, bem como atuou no cerimonial do Governo quando o tucano era governador da Paraíba.

O ministro interino é licenciado em história pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) tem título de estudos avançados pela Universidade de Salamanca na Espanha e é doutorando do programa “Passado e Presente dos Direitos Humanos”. O currículo do paraibano ainda cita que ele é estudante de direito.

Na trajetória profissional de Maurício consta também que ele atuou na presidência do Conselho de Saúde do Sistema Integrado de Saúde do Senado Federal (SIS) e no setor de relacionamento com os órgãos do Governo Federal e Assessoramento ao Diretor Jurídico da Presidência do Senado (Fev/2021 a Mar/2022) e também foi chefe de gabinete do senador Alexandre Silveira (Mar/2022 a Dez/2022), titular do ministério que oo paraibano ocupa agora de maneira interina.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe