‘Eu não sou José Sarney’, diz Sarah Wu, a @sarney das redes sociais
G1 entrevistou a norte-americana confundida com o político brasileiro. Homônimos no microblog confundem usuários.
Quando estoura uma crise política no Brasil, uma das primeiras a perceber é uma americana de 34 anos, mãe de uma filha de 8 meses, Sarah Wu, ou @sarney.
“Percebi [a confusão] há mais de um ano, mas as menções [ao presidente do Senado Federal José Sarney] aumentaram muito durante a crise no Egito. Muitos brasileiros compararam Sarney e Mubarak”, conta Sarah, que afirma que o apelido “Sarney” foi dado por sua avó há anos, ao G1. A gerente de produto para uma empresa de antivírus no estado do Colorado, nos Estados Unidos, afirma que nunca imaginou ter fama repentina no Brasil. “Recebi mais de 5 mil retuítes [mensagens republicadas por outros usuários do Twitter] da minha frase ‘People of Brazil, for the love of sweet baby Jesus, I am not Jose Sarney’”.
Na publicação, que em tradução significa “povo do Brasil, pelo amor do menino Jesus, eu não sou José Sarney”, a americana tenta explicar que não é o político. Em vão: “Já tentei explicar e olha tudo o que aconteceu”, afirma. Embora Sarah tenha se assustado com as mensagens contra Sarney, ela afirma ter ficado contente com o apoio dos brasileiros após ela ter revelado sua identidade. “As pessoas tem sido muito simpáticas. Até sábado (12), eu tinha 450 seguidores, hoje tenho mais de 1387”.
G1
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será exaltado na Sapucaí no Carnaval de 2026.…
O vereador de João Pessoa, Guga Pet, usou seu perfil numa rede social para explicar…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cônia Lima, comentou, em entrevista ao jornalista Luis Torres,…
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu, por unanimidade nesta quinta-feira (12), pela improcedência…
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou as ações contra a escola de samba fluminense Acadêmicos…
O ex-presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB), Jackson Macedo, usou seu…