Por pbagora.com.br

O ex-senador e pré-candidato à PMJP, Cícero Lucena, declarou na tarde desta terça-feira (28) durante entrevista à rádio Pop FM os motivos que o fizeram deixar o PSDB, partido ao qual foi filiado por muito tempo e ingressar do Progressistas.

De acordo com Cícero, que havia dito anteriormente que não concorreria mais a cargos eletivos, enquanto amadurecia a ideia de disputar novamente ou não, os tucanos na Paraíba colocaram o nome de Ruy Carneiro como a opção da sigla para concorrer à Prefeitura de João Pessoa e após Cícero decidir que também queria participar do pleito, não achou justo pedir para que o colega retirasse o seu nome.

“Muito simples: no período que fiz  a opção de me afastar da vida política, efetivamente toda vez que me perguntavam, mesmo filiado – eu tinha pensado em me desfiliar antes, mas tinham pedido que eu não o fizesse – eu disse que não era candidato e Ruy se lançou candidato. Então eu não achei justo eu eventualmente enquanto ainda estava amadurecendo a ideia se seria ou não candidato eu propor a retirada da candidatura de Ruy Carneiro porque ele tinha me perguntado e eu tinha dito que não” revelou.

Cícero disse ainda que foi convidado por vários partidos para que pudesse concorrer esse ano e desta forma achou por bem deixar o espaço para que Ruy pudesse dar continuidade á candidatura legítima dentro do PSDB.

“Fui convidado por vários partidos para ser candidato, hoje sinto que dei o passo certo pois Ruy tem sua autonomia de ser candidato ou não, é uma escolha dele, não seria eu a forçar e pedir a ele para retirar” concluiu.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Prestes a receber anúncio de candidato, base da situação pode chegar dividida em CG

restes a conhecer o candidato que disputará a Prefeitura Municipal de Campina Grande, na sucessão do prefeito Romero Rodrigues (PSD), a base da situação pode chegar dividida no pleito. É…

Republicanos avaliza aproximação entre Cidadania e PV em João Pessoa

Integrante do Partido Republicanos (PR), o agora secretário de Estado da Articulação Política Jutay Meneses não descarta a possibilidade de aliança entre o Cidadania, do governador João Azevêdo, com o…