ESTRATÉGIA: em Recife e Fortaleza, candidatos do PSB exploram ao máximo Eduardo Campos e Cid Gomes. Situação é diferente na PB
A candidata a prefeitura de João Pessoa pelo PSB, Estelizabel Bezerra, além de praticamente todos os candidatos a vereador do partido têm escondido o apoio do governador Ricardo Coutinho.
Segundo informações de bastidores obtidas pelo PB Agora,os marqueteiros de Estela precisam manter Ricardo Coutinho bem longe da campanha do PSB em João Pessoa. A prova disso é que os materiais de campanha não fazem qualquer referência a sua imagem.
Embora proceda assim, em virtude do desgaste pelo qual passa o governo Ricardo Coutinho, Estelizabel Bezerra é hoje a maior aliada do governador da Paraíba, que tomou sua candidatura pela mão, como um pai, destruindo inclusive as esperanças de reeleição do atual prefeito Luciano Agra.
CONTRASTE: Porém, em outras duas capitais importantes do Nordeste, o PSB age de forma oposta. Em Recife e Fortaleza, os candidatos a prefeito, Geraldo Júlio e Roberto Cláudio, estão literalmente colados nas imagens dos governadores Eduardo Campos e Cid Gomes, dada a excelente aprovação dos dois gestores socialistas em Pernambuco e no Ceará.
O interessante é que nas duas últimas eleições, em 2008 e 2010, quando Ricardo Coutinho gozava de uma boa aceitação popular, muitos dos candidatos que hoje o rejeitam, exploravam a exaustão a imagem de Ricardo em suas campanhas em João Pessoa, mas o fracasso da gestão do PSB em nível estadual os fez mudar de idéia.
Ou seja, o PSB de Pernambuco e do Ceará tem orgulho e apresentam os seus governadores, enquanto na Paraíba, a estratégia é deixá-lo ‘afastado’ do processo eleitoral.
Henrique Lima
PB Agora








