Categorias: Política

Estilo ‘pulso firme’ ex-prefeito garimpa espaços e pode dá rasteira em veteranos em 2014

PUBLICIDADE

Correndo por fora: com estilo ‘pulso firme’ ex-prefeito garimpa espaços e pode dá rasteira em veteranos da Câmara dos Deputados em 2014

Mesmo faltando mais de um ano para as eleições estaduais na Paraíba, o ponta pé para pré-campanha eleitoral já foi dado em várias cidades e o cenário das disputas começa a ser desenhado de uma forma que pode surpreender, principalmente os veteranos que dão como certa a reeleição na Câmara Federal em 2014.

De Queimadas, e correndo por fora, desponta o ex-prefeito do município da cidade, Carlinhos de Tião, que é filiado ao PSC, do ex-deputado federal Marcondes Gadelha. Empresário e estilo ‘pulso firme’, o ex-gestor foi derrotado nas eleições de 2012, mas passados seis meses do mandato do seu sucessor Jacó Maciel, Tião começa a ser lembrado com ‘saudades’ pela população na cidade.

Adepto muitas vezes do ‘não’, Carlinhos de Tião não esconde a personalidade forte e não realiza parcerias políticas apenas em prol de uma vitória. Antes de firmar qualquer união, o ex-prefeito pesa em primeiro lugar as convergências de ideologias para não cair na vulgaridade de falar uma coisa e fazer outra.

Mesmo derrotado em 2012, o ex-prefeito mostra disposição para se reerguer e já garimpa espaços que podem culminar na rasteira de velhas raposas veteranas que já dão como certa a reeleição no próximo pleito. A possibilidade da redução do número de vagas da representação da Paraíba na Câmara Federal, de 12 para 10, também não desanima o futuro pré-candidato.

Informação obtida pelo portal PB Agora dá conta que o deputado estadual licenciado Manoel Ludgério (PSD), que também tem bases eleitorais no município de Queimadas, já teria declinado e até mesmo rejeitado a indicação do PSD para disputar um mandato à Câmara Federal para evitar o embate direto com Carlinhos de Tião em 2014.

Outro que corre o risco de ter o mandato ameaçado por Carlinhos de Tião é o deputado federal Damião Feliciano (PDT), que tem suas bases eleitorais na região de Campina Grande. O médico foi alvo recentemente de escândalos e anda ausente da mídia, aparecendo muito pouco e de quebra, contribuindo na ascenção de seus futuros adversários.

Aliado do grupo de José Maranhão no último pleito e também do ex-senador Wilson Santiago, Carlinhos de Tião ainda não sinalizou que candidatura irá apoiar, mas revela simpatia pela ala comandada por Wilson Santiago, que recentemente teve o nome lançado por um deputado do PSC, Carlos Batinga, como possível candidato ao Governo do Estado pelo blocão.

Santiago quer ampliar suas bases no cariri e para isso já formalizou convite ao deputado estadual Doda de Tião para ingressar no partido.

Como a campanha extemporânea é vedada antes do período estipulado pela legislação eleitoral, Carlinhos de Tião deve entrar no páreo propriamente dito em junho do ano que vem, quando já deverá ter consolidado sua candidatura a uma vaga no parlamento federal, fazendo uma dobradinha com o irmão Doda de Tião (PPL), que deve disputar à reeleição na Assembleia Legislativa em 2014.

Agora só resta esperar 2014 chegar!

Alea Jacta Est (A sorte está lançada) Na linguagem popular, é uma expressão utilizada quando os fatores determinantes de um resultado já foram realizados, restando apenas revelá-los ou descobri-los.



Márcia Dias

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Nada de pendurar chuteiras: enquete aponta que João Azevêdo deve disputar Senado em 2026 e continuar trabalho pela PB

Manter-se no cargo de governador até o final do mandato ou abdicar da função em…

13 de maio de 2024

Pesquisa PB Agora/Datavox aponta que 75,5% da população de Ingá aprova a gestão do presidente Lula

Pesquisa PB Agora/Datavox para Ingá aponta que 75,5% da população do município aprova a gestão…

13 de maio de 2024

Oposição aciona MP para tentar reverter convite a secretário de educação; Galdino minimiza: “Cabe a nós aguardar”

A oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba deu um passo decisivo ao entrar com uma…

13 de maio de 2024

Pesquisa PB Agora/Datavox revela que 65,7% da população de Ingá aprova a gestão do governador João Azevêdo

Pesquisa PB Agora/Datavox para Ingá aponta que 65,7% da população do município aprova a gestão…

13 de maio de 2024

Presidente do PT da Paraíba promete acionar a justiça após críticas de Luiz Couto

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) da Paraíba, Jackson Macêdo, anunciou que tomará medidas…

13 de maio de 2024

Divulgado resultado de seleção de trabalhadores temporários para o Maior São João do Mundo

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente…

13 de maio de 2024