Categorias: Política

“Estão mais preocupados com as eleições em João Pessoa do que com o povo”, diz PSOL

PUBLICIDADE

 Ao comentar as trocas de acusações entre o governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima, ex-presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, declarou que o debate travado pelos dois líderes políticos do Estado não enfrenta a essência dos papeis que cabem aos cargos que eles ocupam.

 

“Essa tese do ‘interesse pessoal’ como força caracterizadora das posturas de Cássio defendida pelo governador Ricardo Coutinho não serve de parâmetro para nada”, declarou.

 

“Mais importante do que avaliar os interesses de Ricardo e de Cassio quanto aos cargos eletivos que, para ocuparem, tiveram de se aliar, cabe avaliar qual é o uso que eles fazem desses cargos. Nesse ponto, um tem praticado golpe parlamentar contra a decisão majoritária da população. O outro tem sido ineficiente na prestação de serviços à população paraibana”, disparou.

 

De acordo com Fabiano Galdino, se tiver mesmo fundamento a tese dos “interesses pessoais” levantada pelo governador, ela tanto se aplica ao senador Cássio Cunha Lima quanto ao próprio governador Ricardo Coutinho. “Unidos no passado ou separados no presente, o senador Cássio e o govenador Ricardo Coutinho estão mais preocupados na tese dos “interesses pessoais” com relação as eleições em João Pessoa do que com a satisfação dos direitos básicos do povo paraibano”, disse.

 

Fabiano Galdino ressaltou que, embora com origens políticas diferentes, Cássio e Ricardo se convenceram da necessidade de ser aliarem para atingirem objetivos diferentes para satisfazerem os denominados ‘interesses pessoais’. “Os interesses pessoais de Cássio e de Ricardo se encontram em alguns momentos. Em 2010, por exemplo, assistimos a união de dois interesses pessoais para assegurar a um, a vaga de senador e, a outro, a de governador”, afirmou, em seu perfil no Twitter.
Na opinião do ex-presidente estadual do PSOL, as alianças entre Ricardo e Cássio visaram a eleição deles para cargos diferentes, porém, para interesses de espaços de poder. “A tese na qual o governador quer centralizar o debate em João Pessoa só serve para demonstrar que ambos os lideres agiram em 2010 para testar essa tese dos interesses pessoais”, disse.

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano admite dependência de alianças para chapa federal e projeta crescimento do MDB na Assembleia em 2026

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), presidente estadual do partido na Paraíba, afirmou, durante…

23 de dezembro de 2025

Cícero Lucena evita falar sobre alinhamento com família Cunha Lima e reforça diálogo com aliados

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), voltou…

23 de dezembro de 2025

Felipe Leitão confirma desejo de disputar presidência da ALPB: “Construindo isso ao longo desses anos”

O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Felipe Leitão (Republicanos), confirmou…

23 de dezembro de 2025

Hugo Motta afirma realinhamento com Governo Lula durante posse do novo Ministro do Turismo

O deputado federal paraibano e presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou na…

23 de dezembro de 2025

Luiz Couto evita críticas a Ricardo Coutinho e defende foco do PT nas pautas do povo

O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) evitou, nesta segunda-feira (22), fazer críticas ao ex-governador da…

23 de dezembro de 2025

Ruy garante novos recursos para ampliar atendimento a autistas no Brejo paraibano

Parlamentar reforça compromisso com inclusão na Paraíba O fortalecimento da rede de apoio e acolhimento…

23 de dezembro de 2025