Foto: reprodução print Youtube Arapuan FM
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) criticou, nesta terça-feira (23), o que classificou como o empobrecimento do debate público no país, ao comentar a recente polêmica envolvendo a marca Havaianas. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Arapuan Verdade.
Ao ser questionado sobre a repercussão política do episódio, Veneziano afirmou ter ficado surpreso com a dimensão que o tema ganhou, diante de assuntos mais relevantes que, segundo ele, deveriam concentrar a atenção da sociedade e das lideranças políticas.
“Estamos vivendo um momento de empobrecimento perigoso do debate. Existem tantos temas de importância muito maior que deveriam ter a relevância das nossas atenções. Eu tomei um susto quando vi isso, sinceramente achei que fosse uma brincadeira de péssimo gosto”, afirmou o senador.
Veneziano destacou ainda que a polêmica acabou mobilizando setores políticos, inclusive em Campina Grande, sem levar em consideração o papel econômico e social da empresa Alpargatas, responsável pela fabricação das Havaianas e uma das principais geradoras de emprego no município.
“Com todo o respeito que tenho por todos os agentes políticos, que são legitimados para se manifestar, perde-se de vista a importância de uma empresa como a Alpargatas. São dezenas de milhares de pessoas que dependem direta ou indiretamente desses empregos. E terminamos permitindo que um debate inócuo, infrutífero e tosco tome conta da cena”, criticou.
Na avaliação do senador, esse tipo de controvérsia não ocorre de forma espontânea. Para ele, há uma lógica deliberada por trás de discursos que buscam repercussão fácil e engajamento nas redes sociais, em detrimento de discussões mais profundas e responsáveis.
“O que eu sinto é que existe sempre uma razão deliberada para que pessoas sigam um roteiro pré-estabelecido. Não é algo feito à toa. Muitos acreditam que estão defendendo uma causa, mas, na verdade, estão focados em alimentar projetos pessoais e permanecer nos espaços que ocupam”, afirmou.
Veneziano também criticou o que chamou de “política da lacração”, afirmando que quem se afasta desse script acaba sendo excluído do debate público. “Quem sai dessa bolha, muito provavelmente não retorna. Não precisa nem de leitura para perceber isso”, concluiu.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21), que…
O governador João Azevêdo (PSB) declarou estar muito feliz com o gesto do deputado federal…
A deputada estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Cida Ramos, afirmou…
O ex-governador da Paraíba Roberto Paulino (MDB) garantiu que vai permanecer nos quadros do MDB,…
A era dos orelhões, cabines telefônicas bastante populares no Brasil até a chegada dos smartphones,…
A presidente do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21),…