Em entrevista ao programa Arapuan Verdade essa semana, o deputado federal Murilo Galdino (Republicanos) defendeu que o grupo político liderado pelo governador João Azevêdo tome, o quanto antes, uma decisão clara sobre a composição da chapa majoritária para as eleições de 2026. Segundo ele, a indefinição prolongada pode causar rachas internos e prejudicar a união da base governista.
“Eu acredito que nós temos que ter uma decisão o mais rápido possível. Nem tanto pela escolha do nome ao governo, mas pelas vagas que vão compor a chapa: as duas para o Senado, por exemplo”, afirmou o parlamentar. “Tem candidatos ao Senado que já estão percorrendo o estado, fechando compromissos. Se a nossa chapa demorar, pode haver fraturas — e algumas, irreversíveis”, alertou.
Murilo destacou a importância de que os partidos da base — como Republicanos, PP e PSB — avancem de forma coesa, com o objetivo de apresentar uma candidatura forte e com reais chances de vitória. Para ele, essa coesão só será possível se houver clareza sobre o futuro político do governador João Azevêdo.
“Nós precisamos saber se João vai ou não disputar o Senado. Essa é uma decisão pessoal, claro, mas tem reflexo em toda a composição da chapa. E, hoje, eu acredito que a vontade dele de deixar o governo para disputar o Senado é grande. Porém, se a desorganização continuar, pode se tornar inviável”, ponderou.
O deputado também comentou, de forma reservada, que já percebe ruídos dentro do grupo governista que, se não forem tratados com antecedência, podem comprometer alianças estratégicas. “O grupo precisa se unir. Essa história de deixar para resolver depois pode custar caro”, concluiu.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…
O Procon de Campina Grande multou o Banco Bradesco em R$ 50 mil por má…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), rasgou elogios ao ex-prefeito de Cajazeiras e pré-candidato…
A repercussão na Folha de S.Paulo nesta segunda-feira destaca que a aliança política na Paraíba,…
A Polícia Civil revelou, nesta segunda-feira (8), que uma organização criminosa especializada em aborto clandestino…
Uma mulher de 37 anos precisou pular pela janela do próprio apartamento, neste domingo (7),…