O sonho do vereador campinense Alexandre Pereira da Silva (PROSS), de disputar o mandato de senador nas eleições deste ano parece que acabou. O nome de Alexandre foi substituído pela esposa do vereador peesoense Djanilson Fonseca que é professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Leila Fonseca já conta com o apoio para a esposa de pelo menos seis vereadores da capital. Já declararam apoio ao projeto de Leila, os vereadores, além dele, são: Felipe Leitão, Sérgio da SAC, Chico do Sindicato, Professor Gabriel e Helton Renê. “É uma pré-candidata qualificada e preparada para a disputa eleitoral”, justifica Djanilson, que é filiado ao PPS.
Ela teria sido convidada há poucos dias pelo presidente estadual do Pros, Moisés Gouveia para entrar na disputa. O Pros conta com a candidatura do deputado federal Major Fábio para o governo do Estado. Segundo o vereador Djanilson da Fonseca, a esposa teria aceito o desafio lançado pelo presidente da legenda.
No próximo dia 22, o Pros homologará o nome da advogada, enfermeira e professora da UFPB, Leila Fonseca, para senadora. Na ocasião, também serão homologadas as candidaturas a deputado e do Major Fábio para governador.
Até agora, Leila é a única mulher que se apresentou para a disputa pela vaga que o Estado tem direito para o Senado. “Queremos o apoio de todas as mulheres para que possamos desenvolver um mandato que foque em todos os problemas da sociedade e que tenha uma atenção especial mulheres em relação às mulheres, que são sempre esquecidas”, disse Leila.
PBAgora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O ano de 2026 será marcado pela corrida sucessória. Será o ano de eleições para…
Donald Trump tem intensificado suas ameaças a diversos países, especialmente na América Latina, após a…
Um acidente envolvendo duas motocicletas deixou um jovem morto e outro ferido na noite dessa…
O Campeonato Paraibano já teve a primeira baixa no banco de reservas, antes mesmo da…
Uma operação policial resultou na apreensão de uma plantação de maconha no bairro das Indústrias,…
Na noite dessa terça-feira (06), um acidente grave foi registrado no quilômetro 377 da BR-230,…