A Paraíba o tempo todo  |

Esposa de Sopão tentará vereança

“Toinho do Bolo” teve 2.271 votos na eleição de 2008 para vereador, em João Pessoa. Trata-se da mesma pessoa de “Toinho do Sopão”, cujo nome verdadeiro é Antônio Petrônio de Souza, natural de Piancó e que já decidiu que vai lançar a esposa dele como candidata a vereadora da Capital, em 2012.

Seguindo exemplo do marido

Dona Nilda Souza (na foto ao lado, junto com o marido, “Toinho do Sopão”) também é filiada ao PTN, legenda à qual pertence o deputado estadual eleito mais bem votado da Paraíba, com seus 57.592 sufrágios, obtidos no pleito passado.

Partido quer cargos no Estado

O PTN realiza nesta segunda-feira, uma reunião na sede estadual do partido, em Campina Grande, quando será analisado o desempenho dos candidatos da legenda nas eleições passadas. Na pauta ainda constam os seguintes ítens: apresentação e posse da nova comissão estadual, discussão sobre os espaços a serem ocupados no futuro Governo Ricardo Coutinho (PSB), além do planejamento estratégico para as eleições municipais de 2012.

Novos dirigentes tomam posse

Na reunião, estarão presentes o novo presidente estadual da legenda Fábio Medeiros, o vice dele, Rubens Nascimento e os demais membros da executiva, cujas novidades são os nomes de “Toinho do Sopão” como 2º vice-presidente e do “Professor Neto”, que foi candidato a deputado federal pela legenda e reaparece agora como secretário-geral.

Legenda troca Campina pela Capital

A partir de 2011, o PTN terá sua sede transferida de Campina para João Pessoa, com sala de treinamentos, secretaria e escritório de apoio para seus filiados que residem tanto na Capital, quanto no interior do Estado.

Serão mais 40 dias de festa…

Na 2ª feira passada, dia 1º de novembro, em plena véspera de feriado, estava rolando o “Churrasco da Vitória 40” na ASIP (Associação dos Servidores Inativos da UFPB), que funciona ao lado da antiga Cultura Inglesa, na avenida Epitácio Pessoa.

Girassóis ainda comemoram

A vereadora Sandra Marrocos comandou a comemoração ricardista junto ao “Coletivo Girassol”, enrolando nas árvores existentes na fachada do prédio, beirando a calçada, longas flâmulas nas cores laranja (socialista) e roxo (movimento de mulheres).

Exército em Santa Rita???

Passou batido para muita gente, até hoje, a autorização em caráter de urgência concedida pelo TSE, em Brasília-DF, em atendimento ao pedido extra de tropas federais feito pelo TER para o município de Santa Rita, na tarde e noite do próprio dia da votação, mesmo depois da votação haver sido encerrada nas urnas eletrônicas.

Tropas federais nas ruas

A solicitação foi feita pelo desembargador Genésio Gomes Pereira Filho, devido à ocorrência de tumulto entre eleitores com ânimos acirrados próximo do horário de fechamento das secções, na área da 2ª Zona. O pedido urgente foi concedido imediatamente pelo próprio ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

Cássio e Cícero não saem do PSDB

O publicitário Neno Rabello (diretor-presidente da Cronos Editores Associados Ltda., responsável pela publicação da revista “A Semana”) garante que nem o senador Cícero Lucena e nem muito menos o senador eleito (mas ainda não diplomado) Cássio Cunha Lima deixarão o PSDB, porque ambos não vão querer correr o risco de perderem seus mandatos, por prática do crime de infidelidade partidária.

Outra parceria radiofônica

E por falar em Neno, ele não está mais fazendo seu programa semanal na rádio Sanhauá (AM 1.280 kHz), que á dirigida pela empresária Jussara Moreno Braga, junto com o jornalista Paulo Santos, que também deixou de escrever sua coluna de comentários políticos para a revista “A Semana”.

Retorno aos microfones

A dupla se separou há 15 dias e quem está agora com Neno na sintonia das 11h00 ao meio-dia é o radialista Germano Ramalho (ex-locutor da FM “O Norte”, onde apresentava o programa matinal Rádio Repórter), que também é professor do curso de Comunicação Social na UEPB em Campina Grande e crooner da banda saudosista “Os Meninos de Ontem”.

Ronaldinho no estaleiro

O advogado, publicitário e empresário do ramo de show-business e entretenimento, Ronaldo Cunha Lima Filho, vai viajar para São Paulo esta semana, para tratar da saúde. Ronaldinho vai fazer uma cirurgia preventiva para sanar uma diverticulite. Ele acha – inclusive – que nem precisava chegar a tanto, mas por precaução e recomendação médica resolveu fazer a operação.

De olho na virada do ano

Na volta da Paulicéia, Ronaldo Filho quer se recuperar rapidamente, para poder se dedicar de corpo inteiro à organização do “Réveillon Privilege”, que além do show da banda de reggae Cidade Negra, agora novamente completa em sua formação original, com o retorno do genial vocalista Toni Garrido, também terá ainda as seguintes atrações artísticas: Garota Safada e Forró da Xêta. O evento acontece na noite do próximo dia 31 de dezembro, na praia de Intermares, em Cabedelo.

Giro pelo Velho Mundo

A empresária e publicitária Gabriela Villar, filha do conselheiro do Tribunal de Contas Arthur Cunha Lima (ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembléia Legislativa) está viajando pela Holanda, em uma tournée européia. Ela gerencia a rádio Jardim (AM 1.550 kHz) de Areia (antiga Bruxaxá, que já pertenceu aos deputados estaduais eleitos Tião Gomes, do PSL e Wilson Braga, do PMDB).

Projetos para Brasília

Um grande sonho de Arthur – para os próximos dez ou quinze anos – é poder retornar futuramente às suas plenas atividades político-partidárias, disputando uma desejada e – ao mesmo tempo – adiada cadeira de deputado federal. Isso só será possível logo após terminar seu mandato como conselheiro do TCE, mas somente depois que ele exercer o cargo de presidente da Corte de Contas, dentro do sistema de rodízio atualmente adotado por lá.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe