A Paraíba o tempo todo  |

Esposa de candidato cassado bate PMDB e é eleita prefeita de São José do Sabugi neste domingo

A tucana Iracema Nelis de Araújo Dantas foi eleita prefeita de São José do Sabugi em eleição realizada neste domingo (15) no município. Ela teve 1.619 votos contra 1.292 votos obtidos pelo adversário, o peemedebista Eguinaldo Eulâmpio de Araújo.

Os números oficiais divulgados pelo TRE apontam ainda para 36 votos em branco e 127 nulos. O comparecimento foi de 95,1% de eleitores num pleito que, segundo o Tribunal, ocorreu tranquilamente.

Iracema Nelis tomará posse na prefeitura no dia 8 de março. O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba decidiu por novas eleições em São José do Sabugi no dia 16 de janeiro passado. Em outubro de 2008, a eleição foi vencida por Manoel Domiciano Dantas (PSDB), , ex-prefeito da cidade e atual marido de Nelis. O problema é que Manoelzito, como é conhecido, teve o registro indeferido pela Justiça Eleitoral, o que resultou na anulação do pleito.

Manoel Domiciano venceu em 2008 de José Derci de Medeiros (PMDB) que, logo após as eleições do ano passado, sofreu grave acidente de carro. Ontem, ele faleceu.

Iracema Nelis recebeu apoio do governador Cássio Cunha LIma (PSDB) e dos senadores Cícero Lucena (PSDB) e Efraim Morais (DEM), que na sexta estiveram em comício da então candidata. Eguinaldo estava sendo apoiado pelo senador José Maranhão (PMDB).

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe