A Paraíba o tempo todo  |

Episódio Ana Cláudia/João gera divisão no MDB: Raniery ameniza e Mikika compara governador a Bolsonaro

O episódio no qual a secretária de Estado da Articulação e do Desenvolvimento Social, Ana Cláudia Vital do Rêgo, deixou um evento do governador João Azevêdo (Cidadania) após ter um lugar na mesa de honra negado, nesta sexta-feira (8), gerou posicionamentos diferentes dentro do MDB, partido que é presidido, na Paraíba, pelo senador Veneziano Vital do Rêgo – marido de Ana Cláudia.

O deputado estadual Raniery Paulino colocou panos quentes na confusão e se propôs, inclusive, de fazer uma mediação entre Veneziano e João Azevêdo.

“A agenda do governador aqui é Campina Grande é muito extensa e, naturalmente, há momentos que uma liderança local vai compor uma mesa e, em outro momento, outras lideranças dependendo da pauta. Isso é uma coisa que acontece, naturalmente. Quero registrar o meu carinho e reconhecimento público por Ana Cláudia. É uma grande gestora, inclusive, como secretária. Minha função é contemporizar e eu vou tentar promover um encontro do senador Veneziano, presidente do meu partido, com o governador”, sugeriu.

O vereador de João Pessoa, Mikika Leitão, por sua vez, comparou o governador ao presidente Jair Bolsonaro e sugeriu uma suposta paranoia de João Azevêdo, que, de acordo com Mikika, estaria vendo Veneziano de qualquer jeito como um adversário ao Governo do Estado.

“Eu estou achando que o governador João Azevêdo está dando uma de Bolsonaro. Bolsonaro, quando se fala com ele, ele diz: ‘se não gostar de mim, vota em Lula’. Então ele está com esse mesmo comportamento. Está querendo que Veneziano seja candidato a governador de todo jeito, mesmo sem Veneziano querer e sem dizer que é candidato. Mas ele tá insistindo que Veneziano é candidato. Não pode se encontrar com Lula, não pode visitar um prefeito, que se receber é candidato. Se Lula chamar Veneziano, não pode, porque tem que passar por ele. Cadê a democracia desse homem?”, lamentou.


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe