É o caso do empenho 1058, do Instituto de Previdência da Paraiba (PBPrev). Nele, constata-se que o órgão, que tem a responsabilidade de prestar assistência aos aposentados e pensionistas da Paraíba, transferiu recursos para o Cendac (Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente), no valor de R$ 3.500,00.
Oficialmente, os recursos serviram para…a “promoção do São João dos aposentados”…
Ora, mas há de se perguntar, e qual o problema? Deve haver algum convênio que viabilize a transferência desse dinheiro dos aposentados para uma ONG que cuida dos interesses de crianças e adolescentes…O detalhe básico é que não existe qualquer documento que evidencie a celebração de qualquer parceria entre eles.
Aliás, minto. Existe, sim. Uma certidão de casamento une os presidentes João Bosco Teixeira, da PBPrev, e Ana Tereza Bezerra Cavalcanti Teixeira, do Cendac.
Com a simplicidade de uma conversa doméstica, na cama ou durante o café da manhã ou no almoço, Bosco Teixeira decidiu que não haveria qualquer problema em transferir “míseros” R$ 3.500,00 para a conta da ONG presidida pela mulher, a pretexto de apoio a evento junino, que contou inclusive com a presença do excelentíssimo senhor governador José Maranhão.
A presença de Maranhão, aliás, deu um toque ainda mais familiar ao evento que teve “patrocínio cruzado”, num governo de essência nepotista. Cunhado da presidente da Cendac, o governador deve ter dado o aval ao trâmite, para gáudio da desembargadora, afinal irmã de Ana Tereza Cavalcanti.
É bom sempre lembrar
Entre as muitas razões que fizeram o desembargador Marco Souto Maior, atualmente em disponibilidade, cair em desgraça perante o Conselho Nacional de Justiça, pesa o fato de ele ter repassado dinheiro do Tribunal de Justiça da Paraíba para a Associação das Esposas dos Magistrados, entidade presidida por sua mulher.
Submundo
Levantamento feito pela equipe de “inteligência” da Secretaria de Segurança e Defesa Social dá conta de que 92% dos homicídios ocorridos na Grande João Pessoa, nos últimos meses, estão relacionados com acerto de contas entre integrantes do tráfico de drogas. Quem garante isso é o secretário Gustavo Gominho.
Curto e grosso
Com aquele jeitão de homem direto e sem meias palavras, o prefeito Chico Berto (DEM), de São Vicente do Seridó, no Cariri, resumiu bem sua intenção de não se aproximar do Governo Maranhão III. “Só piso em m…quando não vejo”.
O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Chico Mendes (PSB), saiu…
Apesar da proximidade com o PSB e com o PT da Paraíba, o deputado federal…
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou recentemente que o Programa Gás do Povo,…
A Paraíba vive um momento histórico no mercado de trabalho. De acordo com os dados…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou nesta sexta-feira (20) que, pela…
Aliado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo Governo da Paraíba,…